sábado, 9 de março de 2019

Quem é essa garota (1987).

Depois de ficar quatro anos, injustamente presa, Nikki Finn (ninguém menos que Madonna), se prepara para sair e limpar seu nome, tendo como rota a Big Apple, para sua nova aventura. Embora não seja uma ótima comédia, a história é genuína e a atuação se sustenta. Surpreendentemente, Madonna não usa sua sexualidade, tanto quanto no passado e em filmes futuros. Sua graça e charme, acaba conquistando o público. Embora ela estivesse bem sexy na época, não usa isso, como colírio para atrair atenção, uma prova de amadurecimento, no sentido de que Madonna estava crescendo, e tentando se separar de seu passado. 


No final, o filme mostra ela como atriz e não como cantora. Apesar do fraco PROCURA-SE SUSAN DESESPERADAMENTE, dois anos antes, neste aqui, ela teve a chance de se promover fora do palco (música), e para a tela grande como uma atriz cômica. Esta produção paródia tudo: pessoas ricas, personagens desprezíveis do Harlem, carrões Rolls-Royce, policiais gays que seguem Madonna e o personagem Loudon (Griffin Dunne) pela cidade; e a noiva dele, Wendy, que supostamente dormiu com todos os taxistas de Nova York (interpretada por Haviland Morris). 


Hilário! Além disso, Loudon também é responsável por uma raça rara de leopardos (ou alguma coisa nesse sentido). Sem contar que, Madonna tinha um ótimo cabelo platino-loiro anos 80, além da excelente trilha sonora desta produção. Madonna deveria ter feito mais comédia, e foi uma pena que ela não tenha escolhido fazer. Mais tarde, ela se tornou muito mais polêmica, e se envolveu em papéis sombrios e carregados de sexo, nos notórios filmes "CORPO EM EVIDÊNCIA" e "OLHOS DE SERPENTE". Algumas pessoas dizem que Madonna não pode atuar, e isso é bom, as pessoas têm direito a sua opinião, mas acredito que o problema real, é que não conseguem ver a diferença entre Madonna interpretar um personagem no filme, em vez disso, só vêem simplesmente Madonna... e essa é a principal razão pela qual ela é mais respeitada por sua música, do que pelo cinema. 


Ainda é uma comédia divertida dos anos 80. Não para todos, tenho certeza que alguns de vocês não gostarão, então eu recomendaria principalmente para os fãs, mas você nunca sabe, pode se surpreender e gostar! Nota interessante: Um dos amigos de Madonna, de começo de carreira em Nova York, Coati Mundi, aparece no filme interpretando Raoul; ele também foi membro das bandas "Kid Creole e The Coconuts" e "Savannah Band". Nota 8.
Direção de James Foley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário