quarta-feira, 27 de março de 2019

Sem Licença para Dirigir (1988)

Comédia juvenil, estrelada por dois ícones dos 80, Corey Haim e Corey Feldman....Anderson (Corey Haim) completou 16 anos e está desesperado para obter sua carteira de motorista. Mas infelizmente, algo dá muito errado (isso acontece muito na vida de determinadas pessoas), e ele acaba reprovado no exame. Então, resolve mentir para seus amigos sobre a coisa toda, esperando que tudo esteja resolvido, até que possa fazer o exame novamente. Quando seus pais descobrem que ele mentiu, o colocam em um rigoroso castigo de duas semanas. Mas, Anderson não pretende aceitar isso, afinal, ele tem um encontro de sexta à noite, com sua garota dos sonhos, Mercedes Lane (a belíssima loira Heather Graham). 


Ele decide usar escondido, o Caddillac de seu avô, para seu encontro noturno selvagem.....bom, o resto não dá para contar, tem que ser conferido. Ainda temos no elenco Corey Feldman como o melhor amigo Dean, Carol Kane (OS FANTASMAS CONTRA-ATACAM) como mãe, Richard Masur (NEGÓCIO ARRISCADO) como pai, Nina Siemaszko (OS CABEÇAS DE VENTO) como Natalie e James Avery (o eterno tio Phil, de MALUCO NO PEDAÇO) como instrutor de trânsito. 


É bom ver uma jovem Heather Graham em um de seus primeiros bons papéis, como a garota "superior-fora-de-alcance", que Haim se apaixona. O filme possui ótima trilha sonora, com grandes nomes dos anos oitenta, Billy Ocean, Belinda Carlisle etc. Este roteiro é ainda mais hilário, pelo fato de Corey Haim (infelizmente, morreu a alguns anos) ter percorrido Los Angeles, sem uma carteira de motorista por anos, quando estava em sua adolescência selvagem. Claro que é previsível, mas é apenas uma simples comédia dos anos 80. 


É um filme sobre arriscar, embora você provavelmente consiga descobrir, do começo ao fim, como o enredo está indo e como ele terminará. No mais, é divertido porque é anos 80. Nota 9. 

Direção de Greg Beeman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário