segunda-feira, 25 de março de 2019

Crocodilo Dundee (1986)

Mick "Crocodile" Dundee (Paul Hogan) é um caçador de répteis australiano, que vive no interior da Austrália, e dirige um negócio de safári com seu amigo e mentor de confiança Walter Reilly (John Meillon). Depois de sobreviver a um ataque de crocodilo, Mick é entrevistado por uma jornalista de Nova York chamado Sue (Linda Kozlowski). Ela quer saber como ele sobreviveu, e quer aprender mais sobre este homem rude. Depois de passar um tempo na floresta, Sue convida Mick para visitar Nova York, já que Mick nunca esteve em uma cidade. Ao chegar na grande cidade, Mick acha a cultura e a vida de Nova York muito diferente de sua casa, causando algumas encrencas por lá. Nesse meio tempo, ele acaba se apaixona pela jornalista. 


"Crocodilo..." é uma grande comédia de 1986, que pode ser apreciada após repetidas sessões. Ao longo dos anos, ouvi muitas críticas sobre este filme e não consigo entendê-las. Se você não gosta, então algo deve estar errado. É ótimo ver o durão, mas ingênuo Dundee - representado de forma excelente por Paul Hogan (outro bem inestimável,  é o desempenho do simpático John Meillon como Walter. 


O elenco de apoio inclui Mark Blum (Richard), Michael Lombard (Sam), Steve Rackman (Donk), Reginald VelJohnson (Gus) e Sue, interpretada pela bela Linda Koslowski. Koslowski e Hogan fizeram uma grande parceria neste clássico (inclusive se casaram de verdade, depois dele). Como todas as comédias, eu não vou estragar as cenas para quem não viu, a minha particularmente  preferida, é quando dois jovens tentam assaltar Dundee com uma faca. 


Você com certeza, vai rir do que acontece a seguir. Depois de tudo somado, podemos afirmar: uma ótima comédia!. Ignore qualquer crítica que você tenha ouvido sobre esse filme, e curta essa bela produção. Nota 8,5.

Direção de Peter Faiman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário