domingo, 17 de março de 2019

A Dama de Vermelho (1984)

Teddy (Gene Wilder) é um homem de meia-idade, que tem uma boa esposa, filhos, amigos e um bom trabalho. Ele aparenta ter  tudo o que quer; até que um dia, ele vê uma mulher linda (Kelly Lebrock) de vestido vermelho e enlouquece! Agora, ele deseja tê-la...Este é realmente um filme muito interessante. Tem algumas situações cômicas, mas há muito mais, do que uma comédia de rotina. Esta história é sobre um homem, Teddy, que tem amigos que estão "flertando", e vêem uma mulher, que realmente os impressionam ao máximo. Ela é uma bela modelo, que desperta seus instintos e ele fica obcecado com a ideia de ter um caso com ela. 


Ao longo do caminho, ele é avisado das armadilhas de tal decisão (na maior parte das vezes, avisos muito engraçados), mas sua obsessão é forte demais para resistir. O filme é também, sobre a crise de meia-idade de Wilder, e como ele mantém seu status entre os amigos. Ele tem a esposa atraente (Judith Ivey), filhos adoráveis, e se vê aproximando de uma decisão inevitável. Acho que Wilder deveria ser elogiado por este excelente roteiro inusitado, cômico, interessante, e que falará em voz alta, para aqueles que se arriscam a fazer o mesmo. 


As mulheres podem apreciar este filme mais do que os homens, pois realmente tem uma mensagem importante para quem é casado, mas de vez em quando sofre suas tentações. Esta história vai demonstrar ao espectador, uma gama de emoções: o romance, a aventura do proibido e o valor de dar uma boa olhada em sua própria vida. 


É uma produção que fará você rir, sentir muitas emoções e fazer pensar. A trilha sonora é inesquecível: Steve Wonder - "I Just Called To Say I Love You"....Nota 9.

Direção de Gene Wilder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário