terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Alunos muito loucos (1992)

Class Act. Filme estrelado pela dupla de hip-hop Kid'n Play (que já havia aparecido no clássico FESTA DE ARROMBA). Sucesso de público e exibição na TV brasileira, no começo dos anos 90. Aqui, Duncan (Christopher Reid) é um aluno genial, enquanto Blade (Christopher Martin) é um delinquente juvenil irrecuperável. Mas por causa de uma troca de seus registros escolares no primeiro dia de aula, todos pensam que cada um é o outro. Agora, Duncan terá de lidar com a fama de bad boy/criminoso, enfrentando o valentão da escola, o bizarro gigante Wedge (Lamont Johnson). Já Blade, poderá desfrutar da vida de nerd por alguns dias. 


Sem dúvida, um filme muito engraçado, com uma excelente trilha sonora e bons momentos com o grupo Kid'N Play. Se você quiser uma viagem pela memória da cultura "black" do início dos anos 90, e uma lembrança de como era na escola aqueles adolescentes terríveis, este filme é para você. 


Ainda temos Karyn Parsons no papel de Ellen (a Hilary de UM MALUCO NO PEDAÇO), Doug E. Doug (o Sanka de JAMAICA ABAIXO DE ZERO) no papel de "pirulito", um malandro bem fanfarrão; Pauly Shore (lendário VJ da MTV americana), que interpreta o inesquecível Julian; e a bela Alysia Rogers no papel de Damita. A atuação no filme é boa, embora haja algumas partes lentas, mas o ritmo é ótimo. 


Gosto bastante dos movimentos e dos ângulos hábeis da câmera, um punhado de citações cômicas e outras divertidas curiosidades na escrita dos roteiros. É uma comédia clássica, não tão atrevida como as comedias atuais, mas tem mais risadas do que outras produções regulares dos anos 90. 


Dá para finalizar dizendo que, é um filme acima da média, embora pudesse ter sido melhor, se não tivesse cenas tão curtas o tempo todo (é como se algo acontecesse simultaneamente em muitos lugares). Uma boa lembrança daqueles tempos.

Direção de Randall Miller.

4 comentários: