Nesta absurda aventura, Cheech (Cheech Marin) deve lidar com a perda de seu emprego, seu vizinho agressivo e tentar um esquema com a bela Donna (Evelyn Guerrero). Enquanto isso, Chong (Thommy Chong) conhece o primo de Cheech, e os dois se divertem em Hollywood, com um grande saco de "flores" e uma Ferrari envenenada. Ao longo do caminho, eles encontram todo mundo, desde Pee Wee Herman (Paul Reubens), até alienígenas muito legais. Este filme é divertido de assistir, não tem muito enredo (bem, não há história), mas há boas piadas, e situações que você vai sorrir.
O enredo básico é que Cheech está tentando ter um bom encontro, enquanto Chong está festejando com o primo de Cheech (eles se drogam, vão em uma loja de música, um salão de massagens, um clube de comédia, e até vão para a casa de alguém que nem sequer conhecem rsrs). É muito difícil de acreditar que esses dois comediantes, que pregavam o uso livre de drogas, tenham feito tanto sucesso (mas fizeram!)...Chong inclusive é pai da atriz Rae Dawn Chong (bela atriz negra que participou de COMMANDO; CONTOS DA ESCURIDÃO).
Comparado com as outras produções deles, este aborda muitos temas e fornece muitas risadas. Parte dos diálogos, ainda são modernos e estão em nosso cotidiano, mesmo depois de quase 40 anos. Quase todos admitem que este segundo filme de Cheech e Chong, não é tão bom quanto o primeiro ("Up In Smoke" - 1978).
Eu concordo com eles, enquanto o primeiro filme teve muitos momentos memoráveis e clássicos, este não tem esse nível de impacto. Ainda é divertido e engraçado, mas não o marco cultural do primeiro episódio. O elenco se destaca também com Paul Reubens, Phil Hartman, Elvira, Edie McClurg e os Groundlings etc. Não tão bom, não tão ruim. Nota 7,5.
Direção de Thommy Chong.
Nenhum comentário:
Postar um comentário