Estrelando dois ícones da comédia, Danny DeVito e Billy Crystal. Larry Donner (Crystal - MAFIA NO DIVÃ) é um autor e professor de redação, que ensina pessoas a escrever livros. A vida de Larry tornou-se uma desgraça, quando sua ex-esposa Margaret (Kate Mulgrew), publicou um livro sobre a vida dele, e enriqueceu com isso. Owen Lift (Vito - IRMÃOS GÊMEOS), um dos alunos de Larry, se oferece para matar Margaret e, em troca, Owen quer que Larry mate sua mãe horrível (a inesquecível Anne Ramsey - OS GOONIES; A MALDIÇÃO DE SAMANTHA). Larry acha que é uma piada, até que ele descobre que Owen matou sua ex-esposa.
Agora, Larry se tornou o principal suspeito. Um filme excelente, muito bem feito e com algum tipo de paródia/homenagem aos filmes de suspense de Hitchcock. As cenas de Owen no Havaí chamando Larry, para informá-lo de seu plano (cada vez de um telefone público diferente, com um cenário diferente, embora as ligações ocorram em intervalos de segundos) são hilárias. Daí, o filme mostra Billy pirando, e fazendo seu trabalho. Sem ofensa a Billy, ele é bom nisso, mas quando o foco não está em DeVito, o filme não é tão engraçado.
Então, depois de um começo forte, ele fica um pouco parado, e os últimos vinte minutos mais ou menos, parecem apressados. O clímax deveria ter sido estendido um pouco mais. Ainda assim, é uma produção com muitas risadas. Ambas as estrelas estão em sua melhor forma, com um excelente elenco para apoiá-las (ainda temos Rob Reiner, Annie Ross e Oprah Winfrey). Alguns dos alunos da aula de redação de Billy, também são ladrões de cena. Não é preciso dizer que a performance de Anne Ramsey, é provavelmente o destaque por aqui.
Cada uma de suas cenas é ótima. Este é definitivamente um clássico, que você vai querer ver, se tiver algum interesse nos atores envolvidos, ou se você gostou dos filmes de Hitchcock, e quer ver um, que presta homenagem a ele, de uma forma humorística. Nota 10.
Direção de Danny DeVito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário