terça-feira, 5 de março de 2019

Os Cabeças-de-Vento (1994).

Uma banda amadora de heavy-metal, conhecida como Lone Rangers (três metaleiros idiotas, interpretados por Brandom Fraser, Steve Buscemi e Adam Sandler), entram em um estúdio de rádio, para ter sua fita demo tocada no ar. Quando são recusados, as coisas ficam fora de controle, e eles decidem manter o local, e as pessoas dele, como reféns. Este filme tem um enredo original, com bom humor e boa atuação. Tenha em mente, que se trata do começo de carreira, de todos os três personagens do título. Pessoalmente, eu  vejo uma atuação muito boa de Fraser e Sandler, neste filme, bem melhor do que em alguns que vieram depois. 


É aquele tipo de produção que quando você começar a assistir, vai querer terminá-lo, e também torcer por um final feliz para os três idiotas (já aviso que isso não acontecerá rsrsrs). Este não é um filme intelectual, mas é muito engraçado, com todos os três atores principais interpretando personagens muito diferentes. Brendan Fraser é Chazz, o honrado, Adam Sandler é Pip, tão burro que atrai mulheres que sentem pena dele, e Steve Buscemi é Rex, seu irmão mais velho que carrega a arma. 


É repleto de risadas e aparições, e mostra muitas estações de rádio "hard rock/heavy metal" querendo abrir espaço para outros estilos. Possui uma trilha sonora incrível (RAMONES; WHITE ZOMBIE; MOTORHEAD; além dos próprios Lone Rangers) e tem muitos membros do Saturday Night Live que tornaram o filme realmente agradável, um clássico da comédia dos anos 90. 


Ainda temos no cast Judd Nelson, Michael McKean, Ernie Hudson, Chris Farley, Nina Siemaszko, David Arquette, Joe Mantegna etc. Dê a este filme uma chance. Se você não gostar, pelo menos aproveite a trilha sonora e balance sua cabeça. Nota 8.

Direção de Michael Lehmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário