quinta-feira, 28 de março de 2019

Manequim (1987)

Jonathan Switcher (Andrew McCarthy), um artista plástico, está sempre pulando de um emprego para outro, nunca parando em nenhum deles. Mas tudo muda, quando ele constrói uma manequim, pelo qual ele se apaixona. É a primeira vez, que ele se sente como um verdadeiro artista. Para sua grande surpresa, o manequim é exibido com destaque, na loja de departamentos, Prince and Company. Quando Jonathan salva a vida de uma velhinha, que por acaso é dona dessa loja, o artista é recompensado com um emprego de estoquista na mesma  loja. Ao começar a frequentar o lugar, Jonathan percebe que o manequim do local "misteriosamente" ganhou vida, no papel de Ema "Emmy" Hesire (Kim Catral), uma antiga princesa egípcia, que viveu no ano de 2514 aC..


Linda e vivaz, essa fêmea fatal, ajuda Jonathan a mudar sua carreira, inspirando-o a se tornar o melhor artista de vitrines da cidade. Mas Emmy logo descobre, que o mundo real não é muito seguro, quando se depara com rivais gananciosos, que querem tirá-los do negócio e eliminá-los para sempre. 


O elenco de apoio inclui Estelle Getty (da série "The Golden Girls") como a Sra. Timkin, a simpática dona da loja; James Spader (em um dos primeiros papéis no cinema) como Richads, o gerente inteligente da loja; G.W. Bailey ("Loucademia de Polícia") como o segurança da loja, que passa a maior parte do tempo conversando com seu cachorro; Meshach Taylor (da série "Designing Women") como assistente de McCarthy; e Carole Davis como ex-namorada de McCarthy (que trabalha em uma loja de departamentos rival, nas proximidades). 


McCarthy e Cattrall parecem estar bem entrosados nesta produção. É um filme muito divertido, um conto-de-fada moderno, e que sempre termina em encrenca e confusão. Não é o melhor da década, mas há um pouco de risos em algumas partes específicas. Ainda gerou uma continuação: MANEQUIM - A MAGIA DO AMOR, estrelada por Kristy Swanson (Buffy - A Caça-Vampiros). Ambos bateram recorde de exibições na sessão da tarde. Nota 8.

Direção de Michael Gottlieb.

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