segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica (1989)

Bill & Ted's Excellent Adventure. Um dos gêneros mais explorados no cinema, são os filmes com duplas cômicas, desde a época de "O GORDO E O MAGRO", passando pelos doidões "CHEECH E CHONG", entre outros exemplos. Lançado em 1989, Bill (Alex Winter - OS GAROTOS PERDIDOS) e Ted (Keanu Reeves - MATRIX) trazia a aventura/ficção destes dois adolescentes nerds e sem-noção. Na pequena cidade de San Dimas, a poucas milhas de Los Angeles, há dois adolescentes sem-cérebro,  que atendem pelos nomes de Bill S, Preston ESQ. e Ted Theodore Logan. 


Eles têm um sonho de começar sua própria banda de heavy metal, os "Garanhões Selvagens". Infelizmente, ainda estão no ensino médio e quase reprovados. Se não passarem no seu próximo relatório de história, serão separados, pois o pai de Ted o enviará para a escola militar. Mas o que Bill e Ted não sabem, é que eles devem permanecer juntos para salvar o futuro. 


Então, um homem do futuro chamado Rufus (George Carlin), vem ajudá-los com os exames. Bill e Ted, usando uma máquina do tempo, decidem trazer o maior número de personagens históricos do passado, para ajudar em seu exame de história, e com isso poderem ficar juntos para suas ambições musicais. A comédia aqui é razoável, o filme funciona melhor como uma aventura. A atuação é boa, apesar de todo mundo criticar Keanu Reeves por isso, mas acho que ele está bem. Alex Winter desempenha um papel excelente. 

O resto do elenco é apenas aceitável (como curiosidade, temos Jane Wiedlien, guitarrista da banda Go-Go's; interpretando Joana D'arc). Não só a comédia está presente, mas há algum tipo de ficção científica realmente boa nesse filme. A cena em que Bill e Ted conhecem o "futuro Bill e Ted", é incrivelmente bem feita, e uma ideia bem legal. Ainda temos as belas Diane Franklin e Kimberley Kates, como princesas Joana e Elizabeth, respectivamente. 


Em suma, eu definitivamente recomendaria ver este filme. Não é uma história complexa, é apenas um monte de diversão. Tente não levar o filme muito a sério, e espero que o aproveite uma das maiores produções subestimadas da década de 80.

Direção de Stephen Herek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário