terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Quanto mais idiota melhor (1992)

Wayne's World. Mais um clássico estrelado por um dupla cômica. Nem precisa dizer que este filme, inspirado em um quadro do "Saturday Night Live", foi um dos maiores sucessos de bilheteria. O enredo é bem simples, narra a vida de dois amigos adolescentes retardados e fãs de heavy metal, Wayne (Mike Myers) e Garth (Dana Carvey), que apresentam um programa alternativo, de TV a cabo de acesso público em seu porão. Tudo começa a mudar quando eles resolvem aceitar um patrocinador com "segundas intenções". Paralelo a isso, Wayne se apaixona pela bela musa Cassandra (Tia Carrere), vocalista da banda Escárnio Crucial. 


Um dos aspectos legais, é ver Wayne e Garth conversarem diretamente com a câmera (o que só eles são autorizados a fazer). Quando o produtor maligno Benjamin (Rob Lowe) quer colocar o programa na televisão nacional, Wayne e Garth se recusam a vendê-lo. Enquanto isso, o mesmo Benjamin tenta roubar a namorada de Wayne, Cassandra, durante a gravação do clipe da banda dela. Este filme está cheio de piadas, algumas tolas, outras inteligentes. 


Mike Myers e Dana Carvey mergulham profundamente em seus personagens como Wayne e Garth, e fazem um trabalho inesquecível, provocando risos sem parar. Há várias participações especiais, como os roqueiros Alice Cooper/Meat Loaf, Ed O'Neill (AL Band), o humorista Chris Farley, os caras da banda Cold Sweat e as belas Lara Flynn Boyle e Donna Dixon. 


Em meio a tudo isso, você também encontra paródias de cultura pop, outros convidados especiais, a famosa cena de "Bohemian Rhapsody", e múltiplas escolhas para o fim do mesmo filme. Destacam-se também o humor juvenil com linhas infinitamente citáveis ​​(incluindo um dos primeiros usos da frase "isso é o que ela disse"), e você tem um filme que - mesmo quase trinta anos depois - ainda mexe com os telespectadores, independentemente da idade. 


Ainda no final, quando a necessidade de encerrar a história de forma limpa pode arruinar muitas comédias, 'Wayne's World' mantém seu senso de humor "refinado". 'Wayne's World','Wayne's World' Excelente! - se você já ouviu essa frase, sabe do que estamos falando. 

Direção de Penelope Spheeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário