Wayne's World. Mais um clássico estrelado por um dupla cômica. Nem precisa dizer que este filme, inspirado em um quadro do "Saturday Night Live", foi um dos maiores sucessos de bilheteria. O enredo é bem simples, narra a vida de dois amigos adolescentes retardados e fãs de heavy metal, Wayne (Mike Myers) e Garth (Dana Carvey), que apresentam um programa alternativo, de TV a cabo de acesso público em seu porão. Tudo começa a mudar quando eles resolvem aceitar um patrocinador com "segundas intenções". Paralelo a isso, Wayne se apaixona pela bela musa Cassandra (Tia Carrere), vocalista da banda Escárnio Crucial.
Um dos aspectos legais, é ver Wayne e Garth conversarem diretamente com a câmera (o que só eles são autorizados a fazer). Quando o produtor maligno Benjamin (Rob Lowe) quer colocar o programa na televisão nacional, Wayne e Garth se recusam a vendê-lo. Enquanto isso, o mesmo Benjamin tenta roubar a namorada de Wayne, Cassandra, durante a gravação do clipe da banda dela. Este filme está cheio de piadas, algumas tolas, outras inteligentes.
Mike Myers e Dana Carvey mergulham profundamente em seus personagens como Wayne e Garth, e fazem um trabalho inesquecível, provocando risos sem parar. Há várias participações especiais, como os roqueiros Alice Cooper/Meat Loaf, Ed O'Neill (AL Band), o humorista Chris Farley, os caras da banda Cold Sweat e as belas Lara Flynn Boyle e Donna Dixon.
Em meio a tudo isso, você também encontra paródias de cultura pop, outros convidados especiais, a famosa cena de "Bohemian Rhapsody", e múltiplas escolhas para o fim do mesmo filme. Destacam-se também o humor juvenil com linhas infinitamente citáveis (incluindo um dos primeiros usos da frase "isso é o que ela disse"), e você tem um filme que - mesmo quase trinta anos depois - ainda mexe com os telespectadores, independentemente da idade.
Ainda no final, quando a necessidade de encerrar a história de forma limpa pode arruinar muitas comédias, 'Wayne's World' mantém seu senso de humor "refinado". 'Wayne's World','Wayne's World' Excelente! - se você já ouviu essa frase, sabe do que estamos falando.
Direção de Penelope Spheeris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário