sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Arnold (1978-1986)

Diff'rent Strokes. Seriado norte-americano que trazia no elenco, uma das figuras mais carismáticas do showbusiness, o ator quase-anão Gary Coleman. A série narrava as desventuras do pai Philip Drummond (Conrad Bain) e de sua filha Kymberly (a linda musa Dana Plato), depois de adotarem dois meninos negros - Arnold (Gary Coleman) e Willis (Todd Bridges), vindos do bairro Harlem. Diff'rent Strokes é considerada por muitos não apenas uma das comédias de sucesso mais bem sucedidas na história da TV, mas uma das poucas, que obteve êxito, reunindo um elenco multi-racial. 


A estrela do show, é claro, era Coleman, com seu famoso slogan "Que papo é esse Willis?". Mesmo que fosse uma comédia, o programa não tinha medo de abordar questões sociais controversas, como abuso infantil, racismo, bulimia, divisão de classes e sexo, por exemplo. O roteiro era engraçado, mas também afiado, espirituoso e inteligente. 


Arnold tinha o melhor e mais divertido texto de todos os personagens, embora Philip também não estivesse tão longe. Arnold foi uma das razões pelas quais Diff'rent Strokes foi uma história de sucesso enorme, já que o talento cômico de Coleman era quase perfeito. Houve muitos outros shows e séries, que se concentraram em torno dos jovens como protagonistas principais, a maioria deles falharam, por não possuírem um personagem central como humorista, tão versátil quanto Arnold, dono de uma personalidade de quem os telespectadores podem se apaixonar imediatamente. Diff'rent Strokes não tinha apenas um, mas três personagens infantis: Kimberly, Willis e Arnold. O conceito era original e abordava a questão da adoção infantil, de maneira direta ao ponto, mas ao mesmo tempo combinava com piadas limpas e excelente humor. 


É uma pena que a notoriedade do show, tenha sido abafada, com problemas pessoais referente a esses 3 artistas infantis (Gary Coleman nunca mais conseguiu um papel de destaque depois da série, tendo morrido precocemente de forma suspeita em 2010, em um possível acidente doméstico; Todd Bridges se envolveu com drogas e criminalidade, sendo preso em várias situações; e Dana Plato se suicidou no fim dos anos 90, depois de se envolver com drogas e pornografia). Apesar de tudo, essa era uma ótima sitcom, estrelado por um pequeno cara com um grande coração, que estava destinado a ser um grande sucesso, e que capturou milhões de corações em todo o mundo. E como diria Arnold, "Que papo é esse Wills? rs
Esse ano, em 2018, será o 40º aniversário da série, desde a sua estréia em 1978.

Direção de Gerren Keith.

Nenhum comentário:

Postar um comentário