sábado, 10 de fevereiro de 2018

Aluga-se para o Verão (1985)

Summer Rental. Comédia clássica, estrela por um dos maiores ícones do humor, o finado John Candy (JAMAICA ABAIXO DE ZERO, MAMÃE NÃO QUER QUE EU CASE). O enredo é sobre Jack Chester (Candy), um controlador de tráfego aéreo, sobrecarregado de trabalho, que decide levar sua família para as férias na praia. As coisas imediatamente começam a dar errado para a família Chester, e para piorar, Jack decide participar de um desafio de iate contra um figurão local, pois somente assim ele poderá recuperar o orgulho e o respeito dos Chesters. 


A parte mais engraçada são os primeiros 5 minutos, com Candy exibindo seu estresse, que faz com que seus superiores lhe recomende férias. As coisas ficam sérias, quando Candy leva a vela e tenta ganhar uma aposta contra um dos moradores locais, o desagradável Al Pellet, interpretado por Richard Crenna. 


A segunda metade do enredo ainda tem alguns momentos engraçados, mas não tanto quanto na primeira parte. A bela Karen Austin está muito bem, como Sandy, a esposa de Candy; Kerri Green como Jennifer, sua filha; um jovem Joey Lawrence (vários anos antes de "Blossom") é Bobby, o filho; Rip Torn é Scully, um tipo excêntrico, dono de um restaurante local em um barco, e que se torna o melhor amigo de Candy. 


Lois Hamilton (famosa modelo que se suicidou no Rio de Janeiro em 1999) interpreta Viccky. John Larroquette também faz uma pequena aparição, no papel de Don Moore. Dá para dizer facilmente que "Aluga-se para o verão" é um dos melhores filmes do diretor Reiner, e demonstra os consideráveis ​​talentos cômicos de Candy, que hoje se encontram esquecidos pelas novas gerações. 


Se você gosta de comédias, mas odeia o humor escatológico que as comédias atuais têm, então esta é uma boa opção. Sinto falta de John Candy, e gostaria que ele tivesse feito mais filmes antes de morrer, mas ainda sim, ele deixou um belo legado para nós.

Direção de Carl Reiner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário