quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Picardias Estudantis (1982)

Fast Times at Ridgemont High. Este clássico dispensa apresentações, foi um dos mais exibidos na sessão Corujão da Globo, durante anos. A trama se resume em um um grupo de estudantes do ensino médio do sul da Califórnia, que desfruta de seus assuntos mais importantes: sexo, drogas e rock and roll. A história se passa durante um ano letivo na vida dos alunos do segundo ano: Stacy Hamilton (Jennifer Jason Leigh), Mark Ratner (Brian Backer), e seus respectivos amigos mais velhos Linda Barrett (a belíssima Phoebe Cates, que infelizmente abandonou a carreira, depois de se casar com o fracassado Kevin Kline) e Mike Damone (Robert Romanus). 


Paralelo a isso, existem subtramas envolvendo Jeff Spicoli (Sean Penn), uma espécie de drogado retardado, perseguido por um rígido professor de história - Mr. Hand (Ray Walston), e o irmão de Stacy, Brad (Judge Reinhold). Podemos resumir em um filme sobre rapazes/raparigas que procuram amor, status ou um bom barulho, nada além disso. 


O roteiro é bem simplório, é como se suas situações individuais estivessem acontecendo conosco (e como elas podem muito bem acontecer). É quase um crime que uma sequência nunca tenha sido feita, embora uma série de televisão medíocre tenha sido gerada. Armado com um elenco de personagens que atinge todos nós (principalmente, porque conhecemos alguém parecido no Ensino Médio) e uma trilha sonora muito peculiar (Sammy Hagar, The Go-Go's, Stevie Nicks, Jackson Browne, Donna Summer). 


Este clássico é um retrato perfeito de uma década que muitos por aí gostariam de esquecer ... principalmente no que se refere aos exageros dos anos 80. 


Além de Penn, Reinhold, Cates and Leigh, o filme marca a estréia de vários atores que mais tarde se tornaram estrelas, incluindo Nicolas Cage, Forest Whitaker, Eric Stoltz, e Anthony Edwards.

Dirigido por Amy Heckerling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário