segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Corra Que a Polícia Vem Aí! (1988)

The Naked Gun: From the Files of Police Squad!. Produção cômica oitentista, estrelando o humorista Leslie Nielsen. O enredo é sobre as tentativas do detetive Frank em evitar catástrofes e atos terroristas, entre eles, o assassinato da Rainha Elizabeth II (muito bem interpretada pela sósia Jeannette Charles). O filme também é famoso por apresentar dois ícones trash da cultura pop, a modelo e ex esposa de Elvis, Priscila Presley no papel de Jane - namorada de Frank ; e o jogador da NFL e "possível" assassino OJ Simpson no papel de Nordberg - um dos amigos do detetive. "The Naked Gun" é sem dúvida o melhor espetáculo de todos os clichês de filme policial disponível. 


Funciona em todos os níveis concebíveis e alguns que ainda não foram concebidos. Mas o que o coloca no topo é Leslie Nielsen, com toda sua insanidade e delírio. Mas é claro que ele não está só, esta acompanhado por grandes nomes como George Kennedy (Ed), Presley (Jane) e Ricardo Montalban (Vincent). E o enredo também encontra bons momentos para John Houseman (o motorista) e Reggie Jackson (Angel Right Fielder). 


O filme vai bem até com os clichês do gênero, como perseguições de carros, pesquisas ilegais, a limpeza da mesa, a viagem para o laboratório da polícia, os tiroteios, o trabalho de casa laxista de um único detetive da polícia, etc., etc., etc. .....depois de tudo isso vêm a pergunta: será que podem OJ Simpson, Priscila Presley e Leslie Nielsen fazer comédia? Eu acho que você sabe a resposta. 


Também gerou mais duas sequências, Corra Que a Polícia Vem Aí! 2; e Corra Que a Polícia Vem Aí! 33 1/3 o insulto final.

Direção de David Zucker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário