sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Três Solteirões e um Bebê (1987)

3 Men and a Baby. Três amigos solteiros - o arquiteto Peter (Tom Selleck - "Magnum"), o artista Michael (Steve Guttenberg - "Loucademia de Polícia") e o ator Jack (Ted Danson - "Acertando as contas com o papai"), dividem um apartamento em Manhattan. Depois que Jack vai filmar na Turquia, seus dois companheiros são surpreendidos ao encontrarem um bebê (provável filha de Jack) - deixada em frente de sua porta. Os dois tentam cuidar da criança, e percebem o quão difícil isso pode ser. Será que esse bebê irá mudar o estilo de vida desses solteiros convictos?. É uma história simples, bem executada pelo diretor Leonard Nimoy (o eterno senhor SPOCK de Star Trek) em uma de suas incursões atrás das câmeras. 


A verdade é que há pouco a discutir sobre isso no filme. Tudo se resume a Guttenberg, Danson e Selleck em um apartamento cuidando de um bebê. A natureza leve e descontraída do filme, o torna uma experiência de visualização fácil. Mesmo um sub-argumento de estilo de suspense, adicionado ao enredo, não põe em perigo os personagens, e nem aumenta muito o perigo real da história. 


Os três atores principais são carismáticos e você pode facilmente ver por que as mulheres se apaixonariam por eles, embora seja importante notar que o bebê é o verdadeiro ladrão de cena aqui.


Soma-se a isso o talento das atrizes Nancy Travis (Sylvia), Margaret Colin (Rebecca) e Alexandra Amini (Patty); além das gêmeas-bebês Lisa e Michele Blair, que se revezaram no papel da garotinha Mary. Inspirado no clássico francês "3 Men and a cradlle", "Três solteirões..." foi uma das comédias de maior destaque da década, gerando mais duas continuações e grandes bilheterias ao redor do mundo.

Direção de Leonard Nimoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário