segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Paquera e curtição - Sorvete de Limão (1978)

Fugindo um pouco das produções norte-americanas, PAQUERA E CURTIÇÃO foi mais um daqueles clássicos sacanas, que passavam no SBT nos anos 80/90. Trata-se de um filme Israelense estrelado por  Yftach Katzur, Anat Atzmon e Jonathan Sagall.  O enredo é bem simples:  três amigos, durante a década de 50, tentam se dar bem, de todas as fomas possíveis, com as garotas locais. Bentzi (Yftach Katzur), Momo (Jonathan Sagall) e Yuda'leh (Zachi Noy) são os adolescentes que crescem na Israel de 1950, que não é muito diferente dos EUA dos anos 1950, isso se você "acreditar' no que vê no filme, é claro. 


Bentzi está interessado na bela Nili (Anat Atzmon), mas ela prefere seu amigo Momo. Enquanto isso, Bentzi está trabalhando e entregando gelo para pessoas, quando se depara com uma ninfa voluptuosa. Por algum motivo, ele sai de seu trabalho e encontra seus amigos, que são prontamente convidados para dentro da casa e despojados de suas virgindades, em uma cena explícita de sexo softcore. Momo vai primeiro, depois o gordinho Yuda'leh. Antes que Bentzi possa ter a sua vez, o namorado marinheiro da ninfa, de repente volta do mar, e persegue os meninos a distância. 


Então, o gordinho Yuda'leh acaba sendo forçado a fugir nu. Depois, os garotos visitam uma prostituta e são atendidos por ela, mas a experiência não é tão boa, e faz com que Bentzi vomite. Em meio a tudo isso, muitos outros "romances" ocorrem, todos regados a um som rock'n roll dos anos 50. Dá para dizer que o filme é bom, apesar da produção tosca, é bastante sacana e divertido ao mesmo tempo. Ainda serviu de inspiração para outros clássicos do gênero, como O ÚLTIMO AMERICANO VIRGEM (1982). Produção de Golan-Globus.

Direção de Boaz Davidson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário