Simplesmente o maior clássico da sacanagem "soft" juvenil. Se você viveu nos anos 80/90 no Brasil, deve ter assistido muito nas madrugadas da rede Globo. Porky's - A Casa do Amor e do Riso, narra aventuras dos jovens, que frequentam o fictício colégio de Angel Beach, na Flórida, em 1954. Os amigos Pee Wee (Dan Monahan), Billy (Mark Herrier), Tommy (Wyatt Knight) e Mickey (Roger Wilson) têm de enfrentar quatro dolorosos anos na Angel Beach High School.
Mas a vida escolar está em segundo plano, pois o principal interesse deles é a boa e velha sacanagem. Assim, eles passam boa parte do tempo observando as garotas no chuveiro e atormentando seus professores. Também, estão sempre sendo perseguidos por Beulah Balbricker (Nancy Parsons), a professora de ginástica. Acabam indo ao Porky's, um clube noturno, cabaré e bordel, onde o dono - Porky (Chuck Mitchell) lhes arrumará uma rapariga por uma quantia razoável. Porky resolve então, armar uma cilada para os garotos, pegando o dinheiro deles, e os expulsando para fora, em um pântano. É claro que os jovens não deixam barato e prometem se vingar. Mas isto não será fácil, pois o xerife Wallace (Alex Karras) é irmão de Porky, e a boa gangue terá que unir forças esquecendo suas diferenças pessoais (um integrante da turma é judeu, e não é totalmente aceito) para poder derrotar Porky e sua quadrilha imunda. Diversão total, ainda tem a bela Kim cattrall interpretando a miss Lassie Honeywell e o ator greco-ítalo-americano Tony Ganios, representando o inesquecível "BIFE".
O filme ainda obteve mais três sequências: Porky's II: O Dia Seguinte (1983), Porky's Contra-Ataca (1985) e Pimpin' Pee Wee (2009).
Dirigido por Bob Clark.
A franquia que mudou a história das comédias!!!
ResponderExcluir