Can't Buy me love. Disparado um do melhores filmes cômicos juvenis, e por que não, um dos melhores filmes de todos os tempos. Apresentou ao mundo, um grande ícone da década, o então adolescente Patrick Dempsey (Grey's Anatomy; Essas Garotas!). Dempsey representava com perfeição, o adolescente magrelo, desajeitado, meio italiano e que não pegava ninguém nas festas. Esta comédia, estrelada ao lado da musa Amanda Peterson (infelizmente, falecida precocemente em 2015), traz no enredo, o personagem Ronald Miller (Dempsey); um jovem tímido e esforçado, que sempre desejou ser popular na escola.
Ao descobrir que a rica Cindy Mancini (Amanda Peterson), uma bela garota, que todos os rapazes azaram; está precisando de 1000 dólares para consertar um vestido fino e que era de sua mãe (Cindy usa a roupa em uma festa, sem a autorização da mãe e acaba acidentalmente manchando e estragando o mesmo), ele propõe um acordo: empresta o dinheiro a ela, e em troca, Cindy deverá fingir ser sua namorada no colégio.
Desesperada, ela aceita e, com sua "classe e elegância", Cindy tornará Ronald um dos garotos mais populares do colégio.
A história aparentemente ingênua, nos faz refletir também, certos valores da juventude e da vida, como superficialidade e sociabilidade (todo mundo quer a garota mais bonita/popular, mesmo sendo vazia e esnobe, por exemplo) e mais do que isso, nos faz refletir de que maneira podemos tratar melhor, uns aos outros, independente da posição social em que estamos. Sou um pouco suspeito para falar, pois esta é uma das minha produções preferidas. Também tem no elenco o versátil Seth Green (AUSTIN POWERS; FRANGO ROBO) e as gatissímas Tina Caspary e Darcy Demoss.
(Tina Caspary)
O titulo do filme, faz referência a música dos BEATLES, de mesmo nome, presente na trilha musical.
Direção de Steve Rash.
Nenhum comentário:
Postar um comentário