Saindo um pouco dos filmes estrangeiros, temos o clássico nacional ROCK ESTRELA. O enredo é sobre o personagem Roque (Diogo Vilela - TV PIRATA) um jovem estudante de música clássica, e que vive na Argentina há mais de uma década e, após por um fim no relacionamento com a namorada Graziela (Malu Mader - TOP MODEL), volta ao Rio de Janeiro para morar com o primo "descolado", Tavinho (o impagável cantor de rock Leo Jaime), com quem começa uma nova vida de muita farra e rock'n'roll. Mas, com a volta de sua ex ao Brasil, ele se vê dividido: reatar com Graziela ou ficar com a bela jogadora de vôlei Vera (interpretada pela própria Vera, famosa atleta da época).
O filme também serviu de alavanca para a divulgação das bandas de sucesso daquele período, como Metrô, RPM, Tokyo (Supla); e artistas argentinos, como Fito Páez, La Torre e a excelente banda Vírus, tocando o clássico portenho "Amor Descartable", entre outros. Dá para dizer que é uma boa produção, leve e que trazia um pouco de ânimo, em meio a uma cena nacional de películas já decadentes.
Filme honesto, positivo e de trilha sonora marcante de uma determinada época. Vale a pena ver sempre. Ainda tem no elenco Guilherme Karam (infelizmente, já falecido) e a bela Andréia Beltrão. Esta produção fez parte da trilogia do rock 80, dirigida por Lael Rodrigues. Os outros filmes são Bete Balanço (1984) e Rádio Pirata (1987).
Direção de Lael Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário