Weekend at Bernie's II. Clássico leve, típico de Sessão da Tarde. No primeiro filme, nossos protagonistas “Larry” (Andrew McCarthy) e “Richard” (Jonathan Silverman) acabam se deparando com o corpo de seu chefe Bernie (Terry Kiser), morto na sua casa de verão, onde foram convidados para uma comemoração no final de semana. Mas antes de chamarem a polícia, os outros convidados começam a chegar para esta festa. Ao invés de revelar toda a verdade, os dois fanfarrões resolver armar uma farsa absurda e simular "vida" no cadáver do nosso pobre Bernie.
Neste segundo filme, os rapazes usam a magia voodoo, para reviver o defunto do chefe e rastrear seu dinheiro escondido (provavelmente em St Thomas, nas Ilhas Virgens), com o objetivo de limpar seus nomes. É claro que ninguém sabe que Bernie morreu, e que seu corpo está sendo usado como uma espécie de "boneco de espuma" vivo, e com isso, acabam criando muitas confusões. As cenas envolvendo a dança de Bernie no clube de praia são hilárias, simplesmente por serem estúpidas. Bem, talvez não mereça estar no top 100 de uma lista, top 150 talvez.
A primeira vez que eu vi, eu provavelmente ri tanto quanto no primeiro filme. E mesmo com o carisma de Andrew McCarthy, é o personagem Bernie que realmente rouba a cena e faz o filme. Eu realmente gostei, e não acho ele tão ruim, como a maioria diz por ai. Ainda tem no elenco a bela Troy Byer e o astro de filmes de ação B, Steve James.
Dirigido por Robert Klane.