quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Um Morto Muito Louco Parte2 (1993)

Weekend at Bernie's II. Clássico leve, típico de Sessão da Tarde. No primeiro filme, nossos protagonistas “Larry” (Andrew McCarthy) e “Richard” (Jonathan Silverman) acabam se deparando com o corpo de seu chefe Bernie (Terry Kiser), morto na sua casa de verão, onde foram convidados para uma comemoração no final de semana. Mas antes de chamarem a polícia, os outros convidados começam a chegar para esta festa. Ao invés de revelar toda a verdade, os dois fanfarrões resolver armar uma farsa absurda e simular "vida" no cadáver do nosso pobre Bernie.


Neste segundo filme, os rapazes usam a magia voodoo, para reviver o defunto do chefe e rastrear seu dinheiro escondido (provavelmente em St Thomas, nas Ilhas Virgens), com o objetivo de limpar seus nomes. É claro que ninguém sabe que Bernie morreu, e que seu corpo está sendo usado como uma espécie de "boneco de espuma" vivo, e com isso, acabam criando muitas confusões. As cenas envolvendo a dança de Bernie no clube de praia são hilárias, simplesmente por serem estúpidas.  Bem, talvez não mereça estar no top 100 de uma lista, top 150 talvez. 


A primeira vez que eu vi, eu provavelmente ri tanto quanto no primeiro filme. E mesmo com o carisma de Andrew McCarthy, é o personagem Bernie que realmente rouba a cena e faz o filme. Eu realmente gostei, e não acho ele tão ruim, como a maioria diz por ai. Ainda tem no elenco a bela Troy Byer e o astro de filmes de ação B, Steve James.

Dirigido por Robert Klane.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

S.O.S MALIBU (1989 a 1999)

Um dos maiores êxitos da década de 90, BAYWATCH foi um seriado norte-americano, que abordava o cotidiano de uma equipe de salva-vidas, e suas relações interpessoais. Estrelado por David Hasselhoff (Mitch), Pamela Anderson (CJ) e Carmen Electra (Lani). Com situações centradas nos perigos relacionados com a praia, mais precisamente na Califórnia. Desde tremores de terra, ataques de tubarões, e até mesmo bomba nuclear, serviram como sinopse para ilustrar a série. 


Uma marca registrada do show, foi o movimento lento dos corpos atraentes dos salva-vidas correndo, mais notavelmente feito por Pamela Anderson, Yasmine Bleeth, Alexandra Paul, e David Charvet, juntamente com Hasselhoff durante o ápice do programa. A série estreou na NBC em 1989, mas foi cancelada após apenas uma temporada, devido ao elevado custo de produção e baixa audiência. Sentindo que a série ainda tinha grande potencial, David Hasselhoff a reavivou em 1991, investindo o seu próprio dinheiro e, adicionalmente trabalhando como produtor executivo. 


O Livro Guinness dos Recordes, outorgou à série como a mais seguida no mundo, com uma média de um bilhão de espectadores. Tecnicamente, a série não era nenhuma maravilha, mas era leve e de fácil assimilação. Outra curiosidade, é o fato de todas as atrizes terem sido contratadas para a revista Playboy, fazendo a alegria dos marmanjos. Para quem curtia as modelos, o seriado realmente valia muito a pena, sendo exibido nas manhãs de domingo, nos anos 90, no canal Globo.

Produzido por Douglas Schwartz.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

A Ilha da Fantasia (1978 a 1984)

Fantasy Island. Foi uma famosa série televisiva. O enredo é sobre uma ilha paradisíaca, onde qualquer desejo pode ser realizado. O anfitrião é o senhor Roarke (Ricardo Montalban), ao lado de seu auxiliar, o pequeno Tattoo (Hervé Villechaize - infelizmente se suicidou em 1993), um anãozinho muito simpático. Muitos astros fizeram participações especiais nos mais de 100 episódios, entre eles Heather Locklear (MELROSE) e Leslie Nielsen (CORRA QUE A POLÍCIA VEM AI). Os dois únicos atores fixos eram Montalban e Villechaize. Villechaize, quatro anos antes, havia participado do filme 007 CONTRA O HOMEM DA PISTOLA DE OURO, como Nick Nack, mordomo de Francisco Scaramanga, "o Homem da Pistola de Ouro". 


Já o astro da série, Ricardo Montalban, interpretou um dos maiores vilões da saga de JORNADA DAS ESTRELAS, o maléfico Khan. Os produtores demitiram Villechaize da série, antes da temporada 1983-1984, que acabou sendo a última, e Tattoo foi substituído por um tipo de mordomo mais sofisticado, chamado Lawrence (interpretado por Christopher Hewett), que pressionava um botão eletrônico para tocar o sino, ao em vez de escalar a própria torre. 


A série teve 157 episódios de 60 minutos de duração,  e também ganhou em 1998 uma nova versão como homenagem, que durou apenas meia temporada. Foi um marco da época, sendo exibida diáriamente na Rede Globo, na década de 80.

Produzido por Aaron Spelling e Leonard Goldberg.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Férias do Barulho (1985)

Private Resort. Coloque no mesmo filme: um jovem Johnny Depp (ANJOS DA LEI, EDWARD - MÃOS DE TESOURA), Leslie Easterbroock (a eterna/loira "sargenta Calahan" do LOUCADEMIA DE POLICIA), Hector Elizondo (GIGOLO AMERICANO) e Christopher Wynne (DE VOLTA PARA O FUTURO 3); com isso  você terá uma das mais barulhentas comédias dos anos 80. Em "Private Resort", Jack (Johnny Depp) e Ben (Rob Morrow) são dois amigos que resolvem passar um fim de semana em um clube-resort, na cidade de Miami. 


A intenção desses sacanas, é claro, é ficar na piscina, atrás das mulheres do hotel e nada mais. O ator Hector Elizondo interpreta o vilão "Maestro", ladrão de jóias, acompanhado por sua esposa Bob Sue, interpretada por Leslie Easterbrook. Também temos a bela Hilary Sheppard, no papel da prima Shirley, fanática religiosa e herdeira de uma fortuna.  A atriz veterana Dody Goodman, interpreta a senhora milionária - Mrs Raulings, cuja jóia é alvo do personagem de Hector Elizondo. 


O problema começa quando os dois rapazes tentam se engraçar com Bob Sue, despertando a ira do maestro. A partir daí, Jack e Ben passarão todo filme fugindo do vilão, e se metendo em várias encrencas paralelas. Também têm no elenco as gatíssimas Emily Longstreth no papel de Pati, Karyn O'Bryan no papel de Dana e Lisa London no papel de Alice. 


Vale destaque também para dois comediantes,  Christopher Wynne no papel do maconheiro Mike e Andrew Dice Clay, no papel do cafajeste peludo e fanfarrão Curt. A trilha sonora é bem interessante, com artistas menos conhecidos como BILL WRAY, POP HEROES, THE TERMINALS e MARK MORGAN. No geral, Private Resort é uma boa distração. Há muita comédia física e vários atores que hoje são famosos, no início de suas carreiras. 


Embora haja alguma linguagem chula e nudez eventual neste filme, é uma produção típica dos anos 80 e que pouco deve ser lembrada por seus protagonistas, que agora faturam milhões e podem até destruírem todas as cópias deste clássico, caso se sintam envergonhados deste passado cinematográfico rsrsrs

Direção de George Bowers

Namorada de Aluguel (1987)

Can't Buy me love. Disparado um do melhores filmes cômicos juvenis, e por que não, um dos melhores filmes de todos os tempos. Apresentou ao mundo, um grande ícone da década, o então adolescente Patrick Dempsey (Grey's Anatomy; Essas Garotas!). Dempsey representava com perfeição, o adolescente magrelo, desajeitado, meio italiano e que não pegava ninguém nas festas. Esta comédia, estrelada ao lado da musa Amanda Peterson (infelizmente, falecida precocemente em 2015), traz no enredo, o personagem Ronald Miller (Dempsey); um jovem tímido e esforçado, que sempre desejou ser popular na escola. 


Ao descobrir que a rica Cindy Mancini (Amanda Peterson), uma bela garota, que todos os rapazes azaram; está precisando de 1000 dólares para consertar um vestido fino e que era de sua mãe (Cindy usa a roupa em uma festa, sem a autorização da mãe e acaba acidentalmente manchando e estragando o mesmo), ele propõe um acordo: empresta o dinheiro a ela, e em troca, Cindy deverá fingir ser sua namorada no colégio. 


Desesperada, ela aceita e, com sua "classe e elegância", Cindy tornará Ronald um dos garotos mais populares do colégio. 


A história aparentemente ingênua, nos faz refletir também, certos valores da juventude e da vida, como superficialidade e sociabilidade (todo mundo quer a garota mais bonita/popular, mesmo sendo vazia e esnobe, por exemplo) e mais do que isso, nos faz refletir de que maneira podemos tratar melhor, uns aos outros, independente da posição social em que estamos. Sou um pouco suspeito para falar, pois esta é uma das minha produções preferidas. Também tem no elenco o versátil Seth Green (AUSTIN POWERS; FRANGO ROBO) e as gatissímas Tina Caspary e Darcy Demoss. 



                           (Tina Caspary)

O titulo do filme, faz referência a música dos BEATLES, de mesmo nome, presente na trilha musical.

Direção de Steve Rash.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Rock Estrela (1985)

Saindo um pouco dos filmes estrangeiros, temos o clássico nacional ROCK ESTRELA. O enredo é sobre o personagem Roque (Diogo Vilela - TV PIRATA) um jovem estudante de música clássica, e que vive na Argentina há mais de uma década e, após por um fim no relacionamento com a namorada Graziela (Malu Mader - TOP MODEL), volta ao Rio de Janeiro para morar com o primo "descolado", Tavinho (o impagável cantor de rock Leo Jaime), com quem começa uma nova vida de muita farra e rock'n'roll. Mas, com a volta de sua ex ao Brasil, ele se vê dividido: reatar com Graziela ou ficar com a bela jogadora de vôlei Vera (interpretada pela própria Vera, famosa atleta da época). 


O filme também serviu de alavanca para a divulgação das bandas de sucesso daquele período, como Metrô, RPM, Tokyo (Supla); e artistas argentinos, como Fito Páez, La Torre e a excelente banda Vírus, tocando o clássico portenho "Amor Descartable", entre outros. Dá para dizer que é uma boa produção, leve e que trazia um pouco de ânimo, em meio a uma cena nacional de películas já decadentes. 


Filme honesto, positivo e de trilha sonora marcante de uma determinada época. Vale a pena ver sempre. Ainda tem no elenco Guilherme Karam (infelizmente, já falecido) e a bela Andréia Beltrão. Esta produção fez parte da trilogia do rock 80, dirigida por Lael Rodrigues. Os outros filmes são Bete Balanço (1984) e Rádio Pirata (1987).

Direção de Lael Rodrigues.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Férias da Pesada (1985)

Fraternity Vacation. Mais um clássico, este filme também bateu recordes de exibições no SBT, principalmente durante as férias de quem viveu nos 80/90. A história é sobre dois jovens, que vão à caça de garotas em Palm Springs, na Califórnia, durante o feriado, fugindo das condições de nevasca, no estado de Iowa. Contudo, eles estão acompanhados do nerd Wendell, uma vez que os pais dele, é que estão pagando pela viagem. Wendall (Stephen Geoffreys) é o nerd típico do grupo, que está interessado em uma certa jovem. 



Infelizmente, ela é Nicole, filha do Chefe de Polícia Ferret (o falecido John Vernon), um rígido policial que dificilmente vai dar boas-vindas a quem está atrás de sua filha. Os dois amigos de Wendall: Joe (Cameron Dye) e Larry "mother" (Tim Robbins); por azar, acabam encontrando dois conhecidos rivais de faculdade no evento, os babacas JC e Jas (Matt MaCcoy e Leigh MaCcloskey). Todos eles ficam encantados com a bela e rica loira local, Ashley Taylor (Sheree J. Wilson), mas também não conseguem se aproximar dela - então resolvem fazer uma aposta, para ver quem consegue seduzi-la primeiro. Com isso, se envolvem em várias situações cômicas. Entre a música, os locais e a trama leve para combinar a roupa, esta é uma típica comédia adolescente, para e sobre adolescentes, e destinada a uma audiência adolescente jovem, típica da época e que lotavam os cinemas e as videos-locadoras. Ainda têm no cast, Max Wright (seriado do ALF), Amanda Bearse (a eterna Marcy, do seriado UM AMOR DE FAMILIA) e as gatíssimas Britt Ekland e Barbara Crampton. 


Como curiosidade, temos o ator Stephen Geoffreys, o nerd, que mesmo tendo feito muito sucesso no clássico A HORA DO ESPANTO, abandonou os filmes tradicionais e começou uma carreira no cinema Gay, sob o pseudônimo de Sam Ritter.....é, cada um com seus problemas......rs

Também lançado com o titulo de A PRIMEIRA TRANSA DE UM NERD

Direção de James Frawley.

A Primeira Transa de Johnathan (1985)

Mischief. É um filme de comédia romântica adolescente estrelado por Doug McKeon, Chris Nash, Catherine Mary Stewart e Kelly Preston. Tudo se passa na efervescente década de 1950, e envolve a amizade do introvertido e desajeitado Jonathan (Doug McKeon) e Gene, (Chris Nash) um cara extrovertido e não-conformista. O principal objetivo de Jonathan é conquistar a sexy Marilyn (Kelly Preston - ADMIRADORA SECRETA e atual esposa de John Travolta), apesar de sua timidez. 


Enquanto Gene tem sua própria vida amorosa com a namorada Bunny (Catherine Mary Stewart), ele aconselha Jonathan sobre como atrair mulheres, além disso tem que se defender de Kenny (D.W. Brown), o valentão da classe, enquanto também tenta estabelecer uma relação com seu pai viúvo, que tem tolerância zero para suas escapadas, freqüentemente selvagens. A década de 1950, surge como um belo pano de fundo para Jonathan e Gene poderem lidar com os desafios da vida; incluindo filmes e música desse período, bem como as roupas e costumes que eram populares naquela época distinta. 


Eu me lembro de ter visto esse no Corujão, da Globo, era exibido com regularidade....não é um dos melhores, mas vale a pena pela atriz musa dos 80, Kelly Preston.

Dirigido por Mel Damski.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

O Último Americano Virgem (1982)

The Last American Virgin. Mais uma comédia adolescente, inspirada no clássico israelense "Sorvete de Limão". O jovem Gary (Lawrence Monoson) trabalha em uma pizzaria de Los Angeles. Com seus amigos, aproveita todas as farras e loucuras da juventude. Até que Karen (Diane Franklin), uma bela moça, se muda para a vizinhança, despertando a paixão em Gary. Mas ela acaba se interessando por Rick (Steve Antin), o conquistador da turma. Após uma noite de amor, na primeira vez dela, Rick engravida Karen e a abandona. Mas Gary se prontifica a ajudá-la, dispondo de suas economias para isso. 


Esta é uma comédia de sexo adolescente um pouco incomum. É um retrato surpreendente e morto da vida adolescente. Embora todos os atores sejam de primeira classe, é Monoson quem realmente "rouba" a cena. Como um adolescente tímido à procura de amor verdadeiro, sua angústia realmente parti nosso coração. Não posso deixar de lado a trilha sonora. As músicas escolhidas são excelentes, indo de THE POLICE, passando por BLONDIE e THE CARS. 


E não dá para esquecer o final - quando eu vi o filme pela primeira vez, fiquei simplesmente atordoado com o que acontece. Não acreditei de primeira, então percebi que realmente, esse tipo de coisa pode acontecer. Um bom filme, acima da média. Ainda têm no elenco Joe Rubbo e a bela Louisa Mouritz.

Direção de Boaz Davidson.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Paquera e curtição - Sorvete de Limão (1978)

Fugindo um pouco das produções norte-americanas, PAQUERA E CURTIÇÃO foi mais um daqueles clássicos sacanas, que passavam no SBT nos anos 80/90. Trata-se de um filme Israelense estrelado por  Yftach Katzur, Anat Atzmon e Jonathan Sagall.  O enredo é bem simples:  três amigos, durante a década de 50, tentam se dar bem, de todas as fomas possíveis, com as garotas locais. Bentzi (Yftach Katzur), Momo (Jonathan Sagall) e Yuda'leh (Zachi Noy) são os adolescentes que crescem na Israel de 1950, que não é muito diferente dos EUA dos anos 1950, isso se você "acreditar' no que vê no filme, é claro. 


Bentzi está interessado na bela Nili (Anat Atzmon), mas ela prefere seu amigo Momo. Enquanto isso, Bentzi está trabalhando e entregando gelo para pessoas, quando se depara com uma ninfa voluptuosa. Por algum motivo, ele sai de seu trabalho e encontra seus amigos, que são prontamente convidados para dentro da casa e despojados de suas virgindades, em uma cena explícita de sexo softcore. Momo vai primeiro, depois o gordinho Yuda'leh. Antes que Bentzi possa ter a sua vez, o namorado marinheiro da ninfa, de repente volta do mar, e persegue os meninos a distância. 


Então, o gordinho Yuda'leh acaba sendo forçado a fugir nu. Depois, os garotos visitam uma prostituta e são atendidos por ela, mas a experiência não é tão boa, e faz com que Bentzi vomite. Em meio a tudo isso, muitos outros "romances" ocorrem, todos regados a um som rock'n roll dos anos 50. Dá para dizer que o filme é bom, apesar da produção tosca, é bastante sacana e divertido ao mesmo tempo. Ainda serviu de inspiração para outros clássicos do gênero, como O ÚLTIMO AMERICANO VIRGEM (1982). Produção de Golan-Globus.

Direção de Boaz Davidson.

sábado, 20 de janeiro de 2018

Screwballs - A Grande Encrenca (1983)

A Grande Encrenca ou SCREWBALLS. Nos anos 60, um grupo de cinco alunos de uma escola, cheia de tipos excêntricos, resolvem fazer uma aposta: conquistar a única garota "ainda pura" de todo o colégio, a insuportável e metida Purity Bush (Linda Speciale - BREAKING BAD). Enquanto se sucedem os planos maquiavélicos para ficar com a moça, estes malucos também passam por diversas aventuras sexuais com outras garotas, e que sempre acabam em encrenca. Comédia de sexo adolescente, com piadas um tanto absurdas (como uma bola de boliche presa a uma parte sensível da anatomia masculina, descendo a pista de boliche para um strike!). 


Não, este filme não é tão divertido como "Porky's, mas é bem interessante. As piadas sexuais são muito inteligentes e, embora seja um pouco impertinente, isso não faz você se sentir desconfortável. 


Os atores não são muito bons, mas eles interpretam os tipos "colegiais" da maneira que se espera, e isso funciona muito bem. Sério, dá para rir bastante desse filme. Não é o melhor, mas compensa pelas piadas e pelas atrizes. Também tem no elenco Peter Keleghan (POSSUÍDA; ENCURRALADOS) e Linda Shayne (ATRAÍDOS PELO PERIGO; UM ALIENÍGENA DO BARULHO). Ainda gerou mais duas continuações: "Screwballs 2' (1985) e 'Hotel Screwball" (1988).

Direção: Rafal Zielinski

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Primavera Ardente (1982)

Produção norte-americana/canadense sobre os bastidores das competições do tênis feminino. Eu dei uma rápida olhada na capa da fita deste filme, achando que fosse mais algum tipo de farra adolescente, mas, é engraçado como as propagandas enganam!Este aqui está mais para um drama, com algumas partes engraçadas. Existem momentos de seriedade que se apresentam junto com a história. O enredo é sobre a personagem Stevie Castle (Susan Anton), uma stripper de Las Vegas, cuja filha adolescente K.C. (Carling Bassett), demonstra uma aptidão promissora para o tênis. 


Mas quando K.C. entra em um torneio local, ela encontra hostilidade e o esnobismo da comunidade deste esporte, devido à profissão de sua mãe. Enquanto esperam pelas partidas, as garotas que competem decidem passar 24 horas, fazendo todas as coisas selvagens e loucas que já sonharam nas noitadas da cidade. 


Essa escapada maluca das meninas, acaba produzindo resultados inesperados e confusões. Ainda tem no elenco Frank Converse e Jessica Walter. Esta produção, provavelmente nunca foi exibida no Brasil, tem cenas bem legais, gravadas nas boates locais, mas não empolga totalmente, resolvi postar mais pela raridade e curiosidade mesmo.
Dirigido por Joseph L. Scanlan.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Porky's - O Filme (1982)

Simplesmente o maior clássico da sacanagem "soft" juvenil. Se você viveu nos anos 80/90 no Brasil, deve ter assistido muito nas madrugadas da rede Globo. Porky's - A Casa do Amor e do Riso, narra aventuras dos jovens, que frequentam o fictício colégio de Angel Beach, na Flórida, em 1954. Os amigos Pee Wee (Dan Monahan), Billy (Mark Herrier), Tommy (Wyatt Knight) e Mickey (Roger Wilson) têm de enfrentar quatro dolorosos anos na Angel Beach High School. 


Mas a vida escolar está em segundo plano, pois o principal interesse deles é a boa e velha sacanagem. Assim, eles passam boa parte do tempo observando as garotas no chuveiro e atormentando seus professores. Também, estão sempre sendo perseguidos por Beulah Balbricker (Nancy Parsons), a professora de ginástica. Acabam indo ao Porky's, um clube noturno, cabaré e bordel, onde o dono - Porky (Chuck Mitchell) lhes arrumará uma rapariga por uma quantia razoável. Porky resolve então, armar uma cilada para os garotos, pegando o dinheiro deles, e os expulsando para fora, em um pântano. É claro que os jovens não deixam barato e prometem se vingar. Mas isto não será fácil, pois o xerife Wallace (Alex Karras) é irmão de Porky, e a boa gangue terá que unir forças esquecendo suas diferenças pessoais (um integrante da turma é judeu, e não é totalmente aceito) para poder derrotar Porky e sua quadrilha imunda. Diversão total, ainda tem a bela Kim cattrall interpretando a miss Lassie Honeywell e o ator greco-ítalo-americano Tony Ganios, representando o inesquecível "BIFE". 


O filme ainda obteve mais três sequências: Porky's II: O Dia Seguinte (1983), Porky's Contra-Ataca (1985) e Pimpin' Pee Wee (2009). 

Dirigido por Bob Clark.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Febre de Verão/Spring Break USA (1989)

Também conhecido como "Lauderdale". Comédia sexy estilo "porks", exibida regularmente no canal SBT nos anos 90, com muitas brincadeiras e nudez. Um nerd e seu amigo fora de controle, perseguem uma "garota dos sonhos", indo parar em uma praia na Flórida, onde ocorre toda a confusão. Eles vão para Fort Lauderdale, com o intuito de resgatar a filha de um milionário. Será que filmes como este nunca deixarão de ser feitos?, nós esperamos que não! Com suas dezenas de predecessores, FEBRE DE VERÃO vale a pena assistir não só pelos biquínis que desfilam pela câmera, mas também pela diversão que o Spring... proporciona aos seu envolvidos. 


Tem no elenco os atores Darrel Guilbeau e Jeff Greenman,  interpretando os universitários lascivos que descem para Fort Lauderdale, durante o esperado "Spring Break" ("Parada de primavera"; no título brasileiro a um equívoco de tradução). A musa Jane (interpretada pela modelo Michelle Kemp) é uma dos muitos objetos de desejo de nossos "heróis estudantes". Também tem no elenco as gatíssimas Janine Lindemulder (ex modelo da Penthouse, e que hoje trabalha com pornografia), Darcy Dubois e Cari Mayor. 


Na minha opinião, um dos melhores filmes do gênero, apesar da nerdice de seus protagonistas. Pelo menos no filme, ninguém morre em Lauderdale (é muito comum mortes durante este feriado nos EUA); a este respeito, a arte melhora a vida rsrs.

Direção de Bill Milling (PRESÍDIO EM FÚRIA; ORIENTAL JADE)

domingo, 7 de janeiro de 2018

Almondegas 4, Férias de Verão (1992)

MEATBALLS - 4, To the Rescue. Quarto episódio da franquia ALMONDEGAS (Meatballs Film Series), e com certeza o mais "quente" de todos. O enredo é sobre um acampamento de esqui aquático, que está em sérias dificuldades financeiras. Então, a direção contrata um novo organizador recreativo para reformular o local, a tempo para as férias de verão. Ele tem a idéia de organizar um concurso de esqui aquático. O único problema é que  só tem duas semanas para realizar a sua tarefa, além de poder contar somente com um bando de incompetentes sob o seu comando. Além disso, há um empresário que quer transformar o balneário em um empreendimento imobiliário. Tem no elenco o lendário Corey Feldman (Os Goonies; Sem licença para dirigir) interpretando o instrutor de Ski local, e as belas Sarah Douglas (Superman; Conan) e Deborah Tucker (Vivá, a babá morreu!) como as gostosas do acampamento. 


Este quarto filme, é com certeza, o que mais abusa da cenas de nudez e erotismo, fugindo um pouco da inocência de seus primeiros episódios, mesmo assim, um excelente passatempo, tendo como plano de fundo, belas paisagens aquáticas. O filme foi originalmente intitulado "Happy Campers", mas logo antes do lançamento programado, os produtores mudaram o nome para "Almondegas 4", em uma tentativa de ganhar dinheiro com a popularidade da série "Meatballs". 


Também tem no elenco Jack Nance e Bojesse Christopher.
Dirigido por Bob Logan.