segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Um maluco no pedaço (1990-1996)

Série televisiva dos anos 90 de grande sucesso, estrelada pelo então cantor de Hip Hop, Will Smith. A história era sobre "um jovem humilde da Filadélfia (Smith), que ao ser enviado por sua mãe para morar com o lado rico da família,  acaba indo parar em uma mansão de Bel-Air, em Los Angeles". Apesar dos anos se passarem, este show ainda é moderno, sendo que qualquer pessoa pode assisti-lo. É claro que Will Smith é a estrela do show. Ele se muda para Bell-Air para morar com seus primos ricos, sua tia Vivan e tio Phil. 


A atriz Karyn Parson é linda e muito divertida, mas um pouco mimada, interpretando a prima Hilary; Alfonso Ribeiro é o primo nerd Carlton; James Avery está ótimo como Tio Phil; Janet Hubert é Vivian, uma boa mãe e esposa; Joseph Marcell está excelente como o mordomo Geoffrey; e Tatyana Ali completa o elenco, interpretando a meiga e doce prima Ashley.


Também não podemos esquecer de Jazzy Jeff, parceiro musical de Will Smith na época, e que aparece eventualmente na série interpretando Jazz, o indesejado amigo das ruas de Will e que sempre acaba sendo expulso da mansão. "Fresh Prince of Bel-Air" foi provavelmente a série de maior êxito na Tv, durante aquele período. Existem muitas passagens hilárias, especialmente com Will e Carlton, a química é inegável. O paternalismo de tio Phil nos emociona, cuidando de Will como um filho. Os conselhos de Marcell, como mordomo, sempre rende boas risadas também. Não podemos esquecer das duas primas Ashley e Hilary,  garantindo bons momentos. 


A única decepção é quando eles trocam o personagem da Tia Vivian, por uma atriz que não está nem perto da capacidade de atuação de Janet Hubert, mas enfim, ainda temos o resto do elenco como consolo. O seriado foi exibido no SBT, durante muitos anos, sempre rendendo boa audiência. Pra quem nunca viu, recomendamos mais esta pérola, perdida nos distantes anos 90. Nota 10.

Direção de Shelley Jensen, Jeff Melman etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário