Aqui temos Mr Bean, famoso personagem criado pelo humorista britânico Rowan Atkinson, nos mesmos moldes do cinema mudo do gênio Charlie Chaplin. Nesta comédia, Bean trabalha como zelador na Galeria Royal-National, da Grã-Bretanha, mas seus chefes querem demiti-lo, porque ele dorme no trabalho o tempo todo. Porém não conseguem, porque o presidente do conselho da galeria, o defende. Ele é enviado então, aos Estados Unidos, para a pequena galeria de arte de Los Angeles, onde terá que participar da inauguração da maior obra de arte dos EUA (chamada de "Mãe de Whistler"). Se você já assistiu ao show do Mr Bean, você sabe que Rowan Atkinson tem talento.
Ele possui o estilo cômico e os detalhes do personagem para torná-lo um idiota quase profissional. A versão do filme é razoável, mas não tem o impacto de seu show. Atkinson coloca seu coração nisso, e isso definitivamente é notável. Às vezes parece muito bobo, mesmo para o Sr. Bean, mas trata-se de uma comédia leve, sem muitas exigências.
Esta produção é mais direcionada às crianças do que aos adultos, e é uma excelente maneira de entretê-las. Os mais velhos que curtem a série, provavelmente encontrarão uma risada, ou duas, no máximo. O humor de Bean, é predominantemente juvenil, e eles são os que realmente apreciam isso. Do ponto de vista técnico, é boa a cinematografia, atuação e composição.
Ainda tem no elenco Peter MacNicol como David, John Mills como o homem da cadeira, e a atriz Pamela Reed como Alison. Se você ainda aprecia uma comédia física na mesma linha de um "Gordo e Magro", ou de um "Três Patetas", esse filme não vai te decepcionar. Nota 7.
Direção de Mel Smith.
Nenhum comentário:
Postar um comentário