quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Talvez um dos maiores clássicos da década de 80. O enredo é bem simples. Um garoto do ensino médio chamado Ferris (Mattew Broderick), está determinado a matar aula no colégio, junto de seu melhor amigo Cameron (Alan Ruck), e de sua namorada Sloane (Mia Sara), apesar do diretor (Jeffrey Jones) estar na sua cola. Broderick era brilhante naquela época. A música e os acessórios presentes no filme, podem até distrair e simbolizar um período de gosto duvidoso, mas é a maneira simples que um rapaz esperto deseja abandonar a escola, é que fez deste um estrondoso blockbuster. 


Tudo sobre essa produção é encantador, as "conversas" pós-modernas com a câmera, as artimanhas de Ferris, passando pelas historinhas paralelas que ajudam a moldar a tela geral do filme. Enquanto Mia Sara era muito nova para seu papel, Alan Ruck era bem maduro, se mostrando frio e crítico do comportamento de Ferris, quando necessário. 


Ainda temos Jennifer Grey, interpretando a irmã dedo-duro de Ferris, e Charlie Sheen, no papel do bandido garanhão da delegacia. O trio de amigos basicamente cruza a cidade, usando a Ferrari do pai de Cameron (sem autorização dele, é claro), e dessa maneira, vivem a vida ao máximo. A direção de John Hughes (que também foi roteirista) é bem executada, embora não seja particularmente notável. 


A trilha sonora é típica dos anos 80, preenchida com muita new wave e pop. Dá para finalizar dizendo que os valores da produção são positivos, mas isso só será útil, caso você consiga se conectar com os personagens. Enfim, dá para ficar horas e horas falando sobre esse filme, mas vou parar por aqui por enquanto rsrs. Inesquecível.

Direção de John Hughes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário