sábado, 8 de junho de 2019

O Show de Cosby (1984-1992)

O Show de Cosby (1984-1992). Série de grande sucesso, tendo como estrela o comediante negro Bill Cosby. "The Cosby Show" centra-se na vida da família Huxtable: o obstetra Cliff (Cosby), sua esposa-advogada Claire (Phylicia Rashad), suas filhas Sondra (Sabrina Le Beauf), Denise (Lisa Bonet), Vanessa (Tempestt Bledsoe), Rudy (Keshia Knight Pulliam), e seu filho Theo (Malcolm-Jamal Warner). Baseado na comédia stand-up de Cosby, o seriado se concentra em suas vivências com o "caos" familiar. Embora baseado em comédia, a série também aborda alguns tópicos mais sérios, como as dificuldades de relacionamento e a gravidez na adolescência, entre outros temas. 


Nos anos 80, "The Cosby Show" foi a série número um na América, contando a  história de uma família negra de sucesso. Os chefes da casa eram ricos e bem sucedidos. O personagem Cliff era um médico, e Clair, uma advogada. Foi um sucesso de audiência, pelos momentos engraçados que trouxe. As aventuras dos filhos eram sempre divertidas, e quase nunca traziam algum momento de tédio. 


O bom caráter de Bill Cosby, como Dr. Heathcliff "Cliff" Huxtable, também era motivo de orgulho para o seriado. Eu sempre olhei para Cliff, e até mesmo para o ator, como um modelo para ser seguido (infelizmente, Cosby foi preso recentemente, acusado de uma série de abusos físicos). Na vida televisiva, "Cliff", e até mesmo Bill Cosby, sempre ouviam e davam ótimos conselhos as pessoas. Cosby sempre interpretou grandes figuras paternas, e não é de se admirar que "Cosby Show", tenha sido um grande êxito, e transformado ele em uma figura muito popular e rica, no ramo midiático. 


Infelizmente, este seriado nunca foi exibido no Brasil, mas é possível vê-lo no youtube. Por oito gloriosas temporadas, "Cosby Show" dominou a audiência, sendo um exemplo de sucesso, com toda a magia que a família Huxtable trouxe para o mundo do entretenimento. Nota 9.

Direção de Jay Sandrich.

Nenhum comentário:

Postar um comentário