domingo, 14 de abril de 2019

Surfe no Havaí (1987)

Simplesmente um dos maiores clássicos do gênero, recheado de várias estrelas do surfe da época. Antes de entrar na escola de arte, Rick Kane (Matt Adler - GAROTO DO FUTURO; ÁGUAS PERIGOSAS) sai para surfar na temporada de ondas grandes, na costa norte do Havaí, depois de ganhar uma competição de surfe em uma piscina artificial, no Arizona, em sua terra natal. Uma vez no Havaí, ele imediatamente descobre que não sabe nada sobre os hábitos locais, costumes ou hierarquia, que lhe causam alguns problemas iniciais. Depois de ser roubado pela gangue de surfe local, ele tem a chance de conhecer um famoso artesão de pranchas, o shaper Chandler (Gregory Harrison - grande ator de seriados e filmes B, como A JUÍZA), e depois descobre que eles têm uma conexão artística. 


O shaper oferece a Rick um lugar para dormir e algo para comer. Chandler ensina a ele como "ler" as grandes ondas e a diferença entre os "surfistas de alma" e aqueles que surfam por fama e dinheiro. Rick também consegue chamar a atenção de uma jovem e bela camponesa, Kiani, (Nia Peeples, famosa cantora e atriz da época, conhecida pela música TROUBLE) que aumenta ainda mais a encrenca com os "nativos" do pedaço. 


Além disso, ele faz amizade com o descolado Tartaruga (John Philbin - CAÇADORES DE EMOÇÃO; COLHEITA MALDITA), que apesar de não gostar de novatos, acaba o ajudando com conselhos, para Rick encontrar coragem e determinação, contra os outros competidores e as ondas grandes, como havia sonhado que poderia. 


Diversão garantida, estilo sessão da tarde, sem nenhuma restrição de idade, é aquele filme para se assistir sempre em qualquer situação. Esse, marcou a vida, e as férias daquela galera na faixa dos 40 anos. Nota 10.

Direção de William Phelps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário