quarta-feira, 17 de junho de 2020

American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível (1999)

Jim (Jason Biggs), Oz (Chris Klein), Finch (Eddie Kaye Thomas) e Kevin (Thomas Ian Nicholas) são quatro amigos que fazem um pacto: antes de se formarem, devem todos perder a virgindade. A parte mais difícil agora é, como atingir esse objetivo na noite do baile. Oz decide cantar para chamar a atenção e Kevin tenta convencer sua namorada; Finch resolve espalhar boatos, enquanto Jim falha miseravelmente em suas presepadas. Estes párias conseguirão seu objetivo de transar nesta data especial? Ou eles aprenderão algum tipo de lição moralista? American Pie é a continuação natural da típica comédia adolescente, já explicitada em clássicos como PORKYS e A VINGANÇA DOS NERDS, trazendo uma nova roupagem para os "modernos" anos 90. 


Aqui já não temos mais os jovens caretas de "camisa para dentro da calça", como nos anos 70, e nem os adolescentes (atores) com mais de 30 anos, como nas chanchadas oitentistas. American Pie é uma franquia levemente interessante, com bom humor e um enredo engraçado. Para uma comédia adolescente moderna, é melhor do que as outras demais. O roteiro é meio estúpido, e os personagens são extremamente imaturos para a idade, mas é isso que a torna engraçada, e definitivamente melhor do que suas sequências. 


Em alguns momentos, o filme pode ser obsceno e rude, mas com certeza é divertido. Difícil é alguém não curtir as performances "estelares" dos quatro personagens principais. 


Todos eles têm maneiras diferentes de alcançar seu objetivo final, o que os leva a encrencas hilárias. No fim das contas, eles alcançam sua meta, como em todas as comédias da natureza americana. Podemos finalizar dizendo que, American Pie está longe de ser genial, mas, sua importância está no fato de trazer de volta, o gênero das comédias sacanas novamente para dentro dos cinemas. Nota 8.

Direção de Paul Weitz.

3 comentários:

  1. Não é tão legal como porkys. ..mas tbm garante algumas risadas.

    ResponderExcluir
  2. Trouxe de volta um pouco dos anos oitenta, para os anos noventa....

    ResponderExcluir
  3. Pode ser importante, porém não é tão bom como os clássicos da comédia!!!

    ResponderExcluir