terça-feira, 3 de março de 2020

O Homem da Califórnia (1992)

Estrelando Sean Astin (OS GOONIES) e Pauly Shore (famoso apresentador da MTV Americana). Stoney (Shore) e Dave (Astin) encontram um homem das cavernas (Brendan Fraser - OS CABEÇAS DE VENTO) preso no gelo. Eles resolvem descongela-lô, e dar uma volta pela cidade com ele. Embora este ser primitivo, seja lento para entender os conceitos básicos da vida do século 20, ele não tem problemas em impressionar as garotas, e assim ajudar Stoney e Dave, a se dar bem em seus esquemas. Esta produção não têm meio termo, pode ser hilária, ou pode ser absolutamente horrível. Eu sou alguém que curte. 


Eu até entendo as pessoas que não gostam. Provavelmente, não gostam do roteiro, da atuação, e do fato de que isso não é realista. Mas pessoas como nós, adoram esse filme porque é engraçado, e acreditamos ser uma história verossímil (para falar a verdade, boa parte da curtição, não está na "realidade do roteiro"). Pauly Shore está bem engraçado. Isto não é como seus filmes ruins, que ele fez a vida toda. 

Então, no final, você pode gostar, como eu, ou você pode odiá-lo, como a maioria das pessoas. Eu curto! É tolo, mas possui aquela magia clássica do cinema adolescente, dos anos 80-90. Este é um ótimo trabalho. O elenco é bom, os personagens e atuação são ótimos, e a história é boba, mas boa, ao mesmo tempo. Há até algumas cenas comoventes aqui e ali (há uma forte moral no filme sobre a individualidade, e sobre o que é realmente ser "Cool"). 


Se você gosta de algum dos atores mencionados acima, não deixe de conferir, ou se você simplesmente curte uma boa e boba comédia, esta é a escolha certa para você. Espero que você goste, tanto quanto eu. Nota 9.

Direção de Les Mayfield.

2 comentários:

  1. Esse filme representa bem os anos 90....a trilha sonora é bem legal.

    ResponderExcluir
  2. UM FILME MUITO FODA...AQUI NÃO TEM NADA DE PORKYS OU NERDS...

    ResponderExcluir