Quero ser grande (1988). BIG. Depois de querer "ser grande", um adolescente acorda na manhã seguinte, e se vê misteriosamente no corpo de um adulto. Mais uma vez, estamos falando sobre a troca de corpos, por aqui. Neste clássico, Tom Hanks (Josh) retrata um menino preso no corpo de um homem. Imagine uma manhã, encontrar-se preso em um corpo desconhecido? Hanks desempenha um papel convincente, como um menino de 13 anos, que tem que lidar com a confusão dessa mudança súbita. Há cenas bem escritas aqui, sem mencionar a performance de Hanks, que deveria ter sido premiada. Ele parece ser o único ator contemporâneo, que foi capaz de desempenhar o papel de um adolescente de 13 anos, que se torna adulto, de um dia para o outro.
David Moscow (Jovem Josh), Elizabeth Perkins (Susan) e especialmente John Heard (Paul), formam um forte elenco de apoio, e desta vez eles realmente reforçam o trabalho de Hanks. Este filme aborda temas mais importantes, como a perda da inocência, amizade e o primeiro amor, e não apenas conta uma história sobre um menino na cidade grande. Este foi o papel de protagonista de Hanks, depois de uma série de comédias estúpidas em meados dos anos 80, e ele merecidamente se tornou uma das maiores estrelas da década seguinte.
E não se esqueça, este foi seu primeiro filme em sua série "outsider", ele fez seus maiores sucessos interpretando figuras estranhas: Filadélfia, Forrest Gump, Naufrágo. Este clássico, durante muitos anos, foi recorde de exibição na sessão da tarde, não possui contra-indicação.
Pode assistir, você não ficará desapontado, mesmo se você achar que perdeu a criança dentro de você ... com a ajuda deste filme, você vai encontrá-la. Nota 9,5.
Direcão de Penny Marshall.
TOM Hanks está muito bem aqui...com certeza foi sua melhor fase pré forrest gump.
ResponderExcluirTom Hanks deveria voltar a fazer esse tipo de comédia...era muito mais a cara dele.
ResponderExcluir