Summer Lovers. Um jovem casal americano, Michael (Peter Gallagher; SEXO, MENTIRAS E VIDEOTAPE) e Cathy (Daryl Hannah; SPLASH!), que acabaram de se formar na faculdade, se conhecem há cerca de 10 anos e estão em Santorini, uma ilha grega, para o verão. Lá, eles ficam deslumbrados com a beleza e a desinibição das pessoas que os rodeiam. Michael se encontra e começa um caso com Lina (Valérie Quennessen; atriz que infelizmente morreu jovem, em um acidente de carro em 1989), uma arqueóloga francesa que trabalha em uma escavação. Cathy descobre isso e vai confrontar a outra mulher.
Lina admira muito o trabalho fotográfico de Cathy, e os três se tornam muito próximos, iniciando um curioso triângulo amoroso. O melhor aspecto do filme inclui o cenário convidativo, a trilha sonora ultra-pop e as performances surpreendentemente naturais dos atores principais. Outra vantagem, para muitos telespectadores, é o desfile ininterrupto de corpos, do jovem elenco internacional de figurantes.
As falhas seriam o roteiro bem fraco, e uma edição ocasional que parece ter sido feita com algum tipo de "tesoura moral". A produção se beneficia extraordinariamente do local de filmagem. Se tivesse sido gravado em qualquer outro lugar, ele se tornaria o filme erótico mais brega de todos os tempos. Gallagher e Hannah obviamente tornaram as coisas muito melhores por aqui. Infelizmente, Quennessen morreu alguns anos depois de um acidente, e o ator holandês Hans Van Tongeren (no papel de Jan) se suicidou com um tiro, naquele mesmo ano.
Essa produção é uma viagem no tempo ... um período de liberdade sexual, que inexplicavelmente permanece bastante inocente, apesar de toda sua polêmica, em um momento pré - doenças sexualmente transmissíveis. Nota 9.
Direção de Randal Kleiser.
Esse filme não é comédia...é um drama.
ResponderExcluir