O personagem Marcus Brewer (Nicholas Hoult - MAD MAX 4), de 12 anos, mora com sua mãe solteira-deprimida, Fiona Brewer (Toni Collette - O SEXTO SENTIDO). Marcus fará tudo o que puder para deixar sua mãe feliz, incluindo apresentar pessoas para ela. Infelizmente, ele percebe que é diferente da maioria das crianças, e não consegue estabelecer contatos saudáveis. Enquanto isso, Will Freeman (o canastrão Hugh Grant), de trinta e oito anos, é um preguiçoso que vive confortavelmente, dos royalties de uma canção, escrita por seu falecido pai e, como tal, nunca teve que trabalhar um dia em sua vida. Ele é um homem solitário, e que se coloca como a primeira e única prioridade na vida.
Will se depara com a ideia, de que namorar mães solteiras, satisfaria suas necessidades carnais egoístas. É nessa realidade que ele conhece Marcus, "filho" de uma das mães solteiras dos esquemas de Will. É muito difícil alguém que admira cinema, gostar dos filmes de Hugh Grant. Eles costumam ser ruins, do começo ao fim. Mas, eis que surge UM GRANDE GAROTO, com sua simplicidade e o poder de seus protagonistas.
Nenhuma cena é desperdiçada aqui; cada uma nos conta uma riqueza sobre os personagens, e isso leva à autodescoberta e amadurecimento de Will, juntamente com o desempenho agradável de Hoult, e apoiado por uma grande atuação de Collette, como mãe. Tudo isso, faz de "About a Boy" um dos filmes mais interessantes, divertidos e emocionantes do começo dos anos 2000.
É um ótimo filme familiar, altamente recomendado, especialmente para os fãs de Hugh Grant, ou para qualquer pessoa que já tenha simpatizado com Marcus, e sua situação familiar complicada. Um belo achado. Nota 8,5.
Direção de Chris Weitz e Paul Weitz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário