quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Biquine Beach Race (1992)

Comédia "pastelão" praiana, estrelada pela musa Dana Plato e por Nick Santa Maria. Um gupo de fanfarrões e de garotas sexys desocupadas, resolvem criar mais um torneio de corrida de carros. Vestido em biquínis e lingerie, eles irão se mexer e trilhar o caminho para a vitória, a bordo de "Bedmobiles" cômicos. 


                

Dana Plato ("Diff'rent Strokes") interpreta a pessimista J.D., uma piloto de lancha de hidroavião, que é persuadida por quatro nerds de faculdade, em juntar-se ao seu Bed Race Team. Enquanto isso, a máfia local aposta as chances de 100 por 1, contra a equipe "zany". Tudo muda quando Milo (Daniel Barquet) aperfeiçoa uma invenção fantástica que explodirá o evento e ficará na história do Grand Prix. Mais um exemplo de distração, onde o que importa é a farra e os biquinis, tendo no elenco a modelo já em decadência Dana Plato (TUDO EM FAMÍLIA; PRIME SUSPECT).


                 

Como curiosidade, temos a participação do ator pornô profissional Ron Jeremy. Filme também conhecido como "Bonecas do Sexo".

Dirigido por Eric Louzil (LUST FOR FREEDOM; WILDING).

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Loucuras em plena madrugada (1980)

MIDNIGHT MADNESS. Excelente comédia, estrelada por Michael J.Fox em começo de carreira. Tem no elenco David Naughton e Debra Clinger. O grande chefão "Leon"- Alan Solomon (QUANDO O AMOR RENASCE; RECKLESS),  planeja uma gincana de madrugada, escolhendo estudantes universitários para esta caçada ao longo da noite. São cinco equipes, cada uma designada por cores de roupas diferentes; brancas (nerds que odeiam o verde), verde (máquina de carne que odeia vermelho), vermelho (irmãs sorrateiras que odeiam verde), amarelas (bons e justos) e azuis (trapaceiros que odeiam o amarelo). 



Eles recebem pistas para resolver, levando-os ao próximo lote de dicas escondidas na cidade. Michael J. Fox interpreta Scott, o irmão mais novo da turma, em sua estréia no cinema. Ainda tem no elenco David Naughton, como o chefão amarelo, e Debra Clinger, como a gata da turma. Este filme fez bastante sucesso no Brasil, era exibido sempre as madrugadas da rede globo. 



Direçao de Michael Nankin (BATTLESTAR GALACTICA; VAN HELSING SERIE) .

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Uma farra na neve (1990)

SKI PATROL. Tive o prazer de ver esta pérola nos cinemas, em pleno verão de 92. Trata-se de uma comédia "cult" de 1990, dos mesmos criadores de "Loucademia de polícia". Alguns instrutores de esqui se aliam a um vilão, para tentar sabotar a patrulha do resort, e convencer o serviço florestal para prejudicar o proprietário da mesma área. Típica tralha juvenil, onde muda-se apenas o cenário, ao invés de praias, acampamento, hotéis ou Las Vegas, aqui tudo ocorre dentro de um resort de neve, nos mesmos moldes de Aspen. 



Tem no elenco Roger Rose como Jerry, George Lopez como Eddie, a bela musa teen Yvete Nippar como Ellen e o ator Sean Sullivan como o bizarro "suicídio". 



Direção de Richard Correll (TECHNO TWINS; HANNAH MONTANA THE MOVIE)

sábado, 1 de julho de 2017

Bikini Beach (1964)

Bikini Beach é um filme norte-americano de 1964, estrelado por Frankie Avalon e Annette Funicello. Este é o terceiro de uma série de sete filmes produzidos pela American International Pictures (AIP). Mais uma vez chegam as férias; Frankie (Avalon), Dee Dee (Annette Funicello) e a Turma da Praia buscam diversão e muito surfe em seu já costumeiro destino: a Praia dos Biquínis. Mas tudo muda no local com a chegada de Mister Potato Bug: um rico, admirado e famoso inglês que é um cantor de sucesso e exímio piloto de corridas. 


Enquanto Frankie e Potato iniciam uma disputa particular pelo coração de Dee Dee, o editor de um jornal e dono de um resort para idosos faz uma campanha pública contra os surfistas. Ele tentará provar o quão primitivos são os adolescentes americanos, comparando-os ao seu inteligente mascote gorila Clyde;  e isso o torna aliado da Gangue dos Ratos, na tentativa de expulsar a carismática turma da Praia dos Biquinis.

Dirigido por William Asher 

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Hotel Screwball (1988)

Também conhecido como SCREWBALLS 3. Comédia juvenil americana de 1988, exibida na extinta sessão "Sexta Sexy" da rede Bandeirantes, nos anos 90. Foi  filmada em Miami, e estrelada por Michael Bendetti (ANJOS DA LEI), Andrew Zeller, Jeff Greenman, Corinne Wahl (musa das revistas masculinas da década de 80) e Kelly Monteith (ator de comédias baratas). Três rapazes (Mike; Herbie e Norman - o simpático gordinho "Animal", do clássico FEBRE DE VERÃO) são expulsos da escola militar e vão trabalhar em um hotel decadente, provocando grandes confusões e encrencas por lá. Eles decidem ajudar o proprietário Mr Ebell (Kelly Monteith) e sua esposa Miss Walsh (a bela modelo Ishah Laurah Wright, e que adora usar fantasias infantis no hotel) a angariar dinheiro suficiente, para sustentar as finanças do hotel, que está a beira da falência. 



Durante a permanência deste três sacanas, muitas confusões acabam ocorrendo. Eles conhecem a dedicada "mordoma" Candy (a lindíssima modelo Lori Dean Pallet), além do intragável gerente-vilão Sam Morgam (Richard Norris, o ator mais premiado e experiente do elenco), que está boicotando a própria empresa, para acabar com ela. Um aspecto bem legal do filme, é a sua locação (o imponente Hotel Rochester), com uma bela e gigante piscina, além de um grande cassino interno, onde muitas festas acontecem, sempre regadas com os shows da cantora Cherry Amour (Corinne Wahl). Esse, é aquele tipo de filme, que parece pouco promissor no começo, mas que, ao longo da trama, nos apresenta o melhor da sacanagem oitentista, incluindo seu belo desfecho, com um concurso de garotas bonitas, desfilando na piscina. 



De alguma forma absurda, algum tipo de droga em pó, é solta nas aberturas de ar condicionado do camarim, e acaba sendo inalada por algumas rainhas do concurso de beleza do estabelecimento. Durante a última cena, as meninas já "muito doidonas", realizam uma balada de heavy metal, recitam um poema sujo e terminam tudo tirando a roupa. Quando eu era criança, pensei que este era o filme mais sexy que já vi. 



Apesar da classificação dele, não me lembro de nenhuma nudez ou cenas de sexo reais (não existem aqui). Esperamos que nunca haja um lançamento em DVD, pois esse filme é uma lembrança somente para rapazes envelhecidos e já maduros rsrs. Nota 9.



Dirigido por Rafal Zielinski.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Loucuras num hotel de praia ou "Rosebud Beach" (1984)

Para estreiar o blog, vamos com essa comédia protagonizada pela humorista Fran Drescher e pelo ator Cristopher Lee. Foi gravada em 1984 e tem no elenco as irmãs roqueiras Cherie e Marie Curie (ex vocal das Runnaways). Depois de assumir um hotel falido em Miami com seu noivo workaholic Elliot (Peter Scolari); Tracy (Colleen Camp) acha que a modelo Monique Gabrielle está dormindo com ele. Ela então, tenta se vingar e ter um caso também. Para isso, ela organiza algumas prostitutas para se tornarem suas cães-de-guarda. Enquanto isso, seu pai contrata um maluco incendiário para explodir o hotel.  



Boa comédia com Fran Drescher em começo de carreira, e as irmãs Currie participando também com uma excelente trilha sonora, no melhor estilo hard rock e AOR. 




Excelente diversão para quem gosta de comédias pastelão e com pouco ou nenhum sentido. Dirigido por Harry Hurwitz.