A vida de Samantha (a genial Molly Ringwald; CLUBE DOS CINCO, GAROTA DE ROSA SHOCKING) está indo ladeira abaixo rapidamente. A jovem garota tem uma queda pelo rapaz mais popular do colégio, porém, o garoto mais nerd da escola está afim dela. Sua irmã vai se casar, e sua família não tem tempo para se lembrar de seu aniversário. Além disso, ela tem que lidar com um par de avós embaraçosos, um estudante de intercâmbio chamado Long Duk Dong (Gedde Watanabe), e muitos outros contratempos. Com tudo isso, temos a combinação perfeita para uma odisséia hilária juvenil. Produções como esta, personificam o que foi a década de oitenta.
E se você foi criança naquela década, provavelmente vai se identificar com esse filme, muito mais do que a geração atual. A história é bastante simples, mas funciona bem. Molly Ringwald é particularmente profissional nisso, e ela é quase insubstituível no roteiro. Há vários rostos familiares, incluindo pequenas participações de muitas das atuais estrelas de cinema, como John & Joan Cusack, Jami Gertz e Anthony Michael Hall.
Gatinhas...é um dos melhores filmes que John Hughes nos deu, nos anos 80. O elenco jovem, cheio de tantos talentos extraordinários, nos fornece uma cena memorável após a outra. Anthony M. Hall (MULHER NOTA MIL) esta particularmente eficaz, como líder dos alunos mais nerds do campus. O filme é bem-humorado, nunca se arrasta, e tem grandes personagens. Os avós detestáveis de Samantha são particularmente especiais, é claro rsrsr.
Gatinhas...pode não ser considerado um clássico ainda, mas oferece algo atemporal para quem decide assisti-lo. Foi mais um título exibido na antiga Sessão da Tarde, batendo recordes de exibição, em algum lugar distante dos anos 80,90. Nota 9.
Direção de John Hughes.