quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Gatinhas e Gatões (1984)

A vida de Samantha (a genial Molly Ringwald; CLUBE DOS CINCO, GAROTA DE ROSA SHOCKING) está indo ladeira abaixo rapidamente. A jovem garota tem uma queda pelo rapaz mais popular do colégio, porém, o garoto mais nerd da escola está afim dela. Sua irmã vai se casar, e sua família não tem tempo para se lembrar de seu aniversário. Além disso, ela tem que lidar com um par de avós embaraçosos, um estudante de intercâmbio chamado Long Duk Dong (Gedde Watanabe), e muitos outros contratempos. Com tudo isso, temos a combinação perfeita para uma odisséia hilária juvenil. Produções como esta, personificam o que foi a década de oitenta. 


E se você foi criança naquela década, provavelmente vai se identificar com esse filme, muito mais do que a geração atual. A história é bastante simples, mas funciona bem. Molly Ringwald é particularmente profissional nisso, e ela é quase insubstituível no roteiro. Há vários rostos familiares, incluindo pequenas participações de muitas das atuais estrelas de cinema, como John & Joan Cusack, Jami Gertz e Anthony Michael Hall. 


Gatinhas...é um dos melhores filmes que John Hughes nos deu, nos anos 80. O elenco jovem, cheio de tantos talentos extraordinários, nos fornece uma cena memorável após a outra. Anthony M. Hall (MULHER NOTA MIL) esta particularmente eficaz, como líder dos alunos mais nerds do campus. O filme é bem-humorado, nunca se arrasta, e tem grandes personagens. Os avós detestáveis ​​de Samantha são particularmente especiais, é claro rsrsr.


Gatinhas...pode não ser considerado um clássico ainda, mas oferece algo atemporal para quem decide assisti-lo. Foi mais um título exibido na antiga Sessão da Tarde, batendo recordes de exibição, em algum lugar distante dos anos 80,90. Nota 9.

Direção de John Hughes.

terça-feira, 20 de agosto de 2019

KENAN E KEL, dois caras muito doidos (1996-2000)

Seriado estrelado pelos comediantes Kel Mitchell e Kenan Thompson. Eles interpretam dois melhores amigos, que moram em Chicago, e estão sempre envolvidos nos esquemas de rápido enriquecimento de Kenan, enquanto Kel, viciado em refrigerante de laranja, acaba sempre estragando tudo. Esse show é realmente interessante. Muitos acreditam que Kenan&Kel são "descendentes diretos" de Will Smith e Carlton, de MALUCO NO PEDAÇO. É claro, que são situações diferentes, mas o humor é o mesmo. É divertido ver alguém agindo de maneira incrivelmente idiota. Kenan, que é o mais esperto dos dois, sempre inventa esquemas ostensivamente práticos, o que nunca dá certo, principalmente porque Kel se atrapalha todo. 


Note que Kel, geralmente é sempre quem cria confusão em primeiro lugar. Esta série, não é como outras comédias de situação, da época. Pela primeira vez, não há necessidade de se humilhar ninguém, para se extrair algumas risadas da platéia. Por alguma razão, quando Kenan & Kel se reuniam, possuiam química, como os antigos astros da comédia em preto-e-branco. 


Os dois se davam muito bem, e conseguiam entreter seu público-alvo. Esses dois caras, foram estrelas do canal Nick, de 1996 a 1999, e a parceria foi tão boa, que até fizeram um filme juntos: GOOD BURGER (esse não tão bom, quanto o seriado). Eu acho que Kenan e Kel foi uma ótima série, e espero que existam mais séries deles por vir. 


Os dois artistas continuam atuando recentemente, principalmente no humorístico Saturday Night Live, e na animação FRANGO-ROBÔ. O seriado foi exibido por anos na Rede Globo, e hoje está na grade do SBT. Nota 8,5. 

Direção de Kim Fields.

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

A Garota de Rosa-Shocking (1986)

A Adolescente Andie (a musa teen Molly Ringwald ) é uma das meninas menos populares do ensino médio. Ela geralmente sai com seus amigos Iona (Annie Potts, do filme CAÇA-FANTASMAS) e Duckie (Jon Cryer - do seriado DOIS HOMENS E MEIO). Duckie sempre teve uma queda por ela, mas agora ela conheceu um cara novo na escola, Blane (o grande Andrew McCarthy!). Ele é um dos caras ricos e populares. Será que esse conto-de-fadas pode ter um final feliz?. "Pretty in Pink" é um daqueles ótimos filmes para teens, que dominaram toda uma década.  Eu gosto dele por muitas razões. 


Molly Ringwald é a rainha dos filmes adolescentes nos anos 80. Ela é a causa, de todos esses filmes se tornarem clássicos. Eu também curti o fato, de poder ver aqui, estrelas como Kristy Swanson (A MALDIÇÃO DE SAMANTHA) e Gina Gershon (SHOWGIRLS) em começo de carreira. Nenhuma delas tinham diálogos, mas elas estavam nele. Certifique-se de ver essa comédia, se você tiver uma chance (na verdade, é um drama-romance, mas enfim). 


Romance ou não, é um bom filme.Tem uma trilha sonora fantástica, pessoas legais, grandes protagonistas (até James Spader, faz uma ponta aqui, como o amigo fresco de Blane), e um enredo inteligente, com algumas das cenas mais românticas daquele período. 


Ele define os anos do ensino médio oitentista, com suas turminhas esnobes, que ainda estão por aí até hoje, e os problemas que ocorrem, quando você se apaixona pela pessoa diferente, que pertence as outras "castas" mais altas. Temos também a curiosa participação de mais dois astros: Emily Longstreth e Andrew Dice Clay, ambos estrelaram em 1985, uma das melhores comédias da década, FÉRIAS DO BARULHO, ao lado de Johnny Depp. Nota 10.

Direção de Howard Deutch .